A hora e a vez de Simão Durando Filho

6
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Vindo de uma família com tradição na política de Petrolina, o atual vice-prefeito Simão Durando Filho (DEM) vai caminhando para encarar o maior desafio de sua carreira até agora: o de se tornar prefeito da maior cidade do Sertão do Estado. As articulações de Miguel Coelho (MDB), que sonha com o Campo das Princesas, o têm feito percorrer os quatro cantos de Pernambuco com maior frequência. Por conta disso, o vice Simão vai assumindo interinamente o cargo na mesma proporção, com cara de quem em breve assumirá em definitivo, caso o emedebista sacramente sua candidatura a governador.

Simão demonstra estar pronto para quando sua hora e sua vez chegarem. Ele tem feito, por exemplo, uma série de vistorias como coordenador do programa ‘Monitora Petrolina’ para acompanhar diversas obras que estão sendo executadas. Na manhã de ontem (10), o prefeito em exercício foi até a Escola Municipal Professora Anete Rolim de Albuquerque Gomes que está passando por requalificação.

A obra já está 75% concluída e é mais uma importante conquista para o bairro Pedra Linda, que também conta com uma creche Pró-infância. Nessa requalificação estão sendo investidos mais de R$ 1,5 milhão, o que melhorará as 16 salas de aula e proporcionará ampliação da cozinha e do número de banheiros. O equipamento, um dos maiores da cidade, tem cerca de mil alunos matriculados e há previsão de que ainda neste ano seja entregue pronto para a população.

Ao todo a administração municipal já garantiu a revitalização de 86 escolas e 38 creches municipais, números que estão sendo ampliados graças aos constantes esforços do prefeito.

O programa ‘Monitora Petrolina’ foi criado para que possamos, junto ao prefeito Miguel Coelho, acompanhar as obras mais de perto e com isso dar uma celeridade para que as entregas aconteçam com a maior brevidade possível. Essa foi uma missão que nos foi confiada pelo prefeito. Estamos rodando por várias secretarias, junto aos secretários e suas equipes, monitorando as obras que vêm sendo desenvolvidas nessa segunda gestão. Toda semana iremos in loco para acompanhar todas estas ações que estão sendo executadas e assim contribuir para uma gestão mais moderna e eficiente que atenda sempre aos interesses da população“, explicou. E assim o vice-prefeito vai conhecendo a cidade a afinando o discurso para, quem sabe, deixar sua marca na história de Petrolina. Como, aliás, seu pai Simão Durando também deixou.

6 COMENTÁRIOS

  1. Quero está vivo, se o covid deixar, para assistir o galeguinho largar a prefeitura, por uma aventura, e ser derrotado, Pernambuco não é o Curral Petrolina, espero que tragam o Bolzo para o palanque, a nova política com FERNANDO BEZERRA COELHO.

  2. Tenho pena deste coitado ai, vai assumir os BOs do galeguinho, que vai sair com a fama das obras, mesmo que sonrisal, e Simão com as contas para pagar.

    • Exatamente, a conta vai chegar, e logo, e vai estourar na mão do Simão. Somente lembrar do Pai /Prefeito, gastou aquilo que não tinha, e a conta chegou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

14 + quatro =