A hora de revelação

por Carlos Britto // 23 de dezembro de 2010 às 07:00

A Câmara de Vereadores de Petrolina hoje fará uma escolha. Vai dizer à cidade se vai se redimir dos equívocos rotineiros que vem protagonizando ou vai novamente constranger os cidadãos, traindo uma vez mais o seu próprio regimento.

Agora não se trata de quem vai ganhar ou perder a eleição (a segunda em menos de dez dias). Trata-se do bom senso, da responsabilidade, da lisura e do compromisso ético com o mandato que o povo lhes concedeu.

É chegada a hora de responder a pergunta capital: O que esconde a Câmara de Petrolina? O que há de tão obtuso nos gabinetes e o que é tão nebuloso que a mesa atual insiste em não passar o poder aos novos eleitos pela maioria deles mesmos?

Estará em curso um golpe branco com jogadas jurídicas para manter o presidente atual por mais tempo possível?

Subterfúgios, discursos inflamados e manobras jurídicas não podem se contrapor ao cristalino processo democrático.

E a nova mesa terá a responsabilidade em revelar os “pecados” caso existam e os acordos para esta nova formação garantirão um tempo diferente?

Os representantes do povo dão uma demonstração de descaso e desserviço para uma cidade inteira que se vê obrigada a assistir celeumas desnecessárias e interesses pessoais em detrimento dos interesses coletivos.

Enquanto isso assistimos estarrecidos a esse dramalhão de extremo mau gosto.

Maria Elena, Ibamar, Dedé da Simpatia ou quem assumir a presidência da câmara precisa moralizar a câmara de vereadores de Petrolina que foi em sua esmagadora maioria renovada, mas é tão capenga que terá lugar nas coisas que precisamos esquecer na lista do que foi ruim este ano.

É isso aí.

A hora de revelação

  1. Tudo por Petrolina disse:

    Falam tanto que o Júlio não trabalha! E isso é o “Q” ??? :

    Bancando creches – O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), entregou, ontem, a 11ª creche em apenas 40 dias do programa “Nova semente”. Desta feita, os contemplados são 21 famílias que não tinham com quem deixar seus filhos quando saiam para trabalhar duro no Núcleo 3 do projeto de irrigação senador Nilo Coelho.

  2. Francisco disse:

    Perdoe-me carlos Brito, mas dia 15 não houve eleição, aquilo foi um espetáculo circense, uma palhaçada. Hoje quem se eleger presidente pense mais nos petrolinenses e menos no seu próprio umbigo. Pense mil vezes antes de prejudicar a população para atingir o prefeito Júlio Lóssio. É o que esperamos.

  3. Justiça disse:

    Aí Britto.. hje não tem eleição:

    Processo nº 0013615-68.2010.8.17.1130

    Do exposto, presente os requisitos legais, com supedâneo na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município de Petrolina, DEFIRO O PEDIDO DE LIMINAR, para suspender a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolina, para o biênio 2011/2012, marcada para o dia 23 de dezembro de 2010, às 10:30 horas, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (um mil reais), até o julgamento do mérito deste mandamus.

  4. Revoltado disse:

    Estão comedo da nova mesa diretora disvendar o mistério de tantos projetos aprovados enviados pelo Prefeito, mesmo aqueles que só trazem melhorias para quem já tem muitos.

  5. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    O vereador usou um meio democrático, recorreu à JUSTIÇA, para defender seu ponto de vista, diferente de outros que tentaram se eleger à força! Fica o exemplo a todos, quando não concordar com algo, lembrem-se que tem o JUDICIÁRIO, em vez de tentar usar o “caminho mais curto”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários