A exemplo de Petrolina, ações de prevenção contra hepatites virais serão realizadas em Juazeiro

0
(Foto: Reprodução)

A exemplo de Petrolina, a Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) realizará, nesta quinta-feira (26), a partir das 8h, o Dia ‘D’ contra as Hepatites Virais. Uma equipe do Centro de Informações em IST/HIV/AIDS (CIDHA) realizará, na Praça 15 de Julho (ao lado do Paço Municipal, no Centro) várias atividades, entre elas testes rápidos e distribuição de preservativos. Além disso, uma equipe estará levando informação ao público presente sobre as prevenções e cuidados para não se contrair uma hepatite e outras enfermidades do tipo.

As hepatites virais são doenças causadas por vírus que levam a uma inflamação no fígado, podendo evoluir para situações graves como o câncer de fígado e cirrose. Os principais sintomas são febre, cansaço, tontura, enjoo, vômito, dores abdominais, pele e olhos amarelados, febres esbranquiçadas e urina escura.

Convidamos mais uma vez a população para participar da programação, com objetivo de informar as pessoas sobre os riscos de contaminação, os métodos de prevenção e assim evitar doenças como as hepatites virais. Se o paciente apresentar qualquer um dos sintomas, é importante buscar uma unidade de saúde e relatar ao profissional o que vem sentindo, para que seja realizado o diagnóstico, caso comprovado iniciar o tratamento”, frisa a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome