A escultura da muriçoca gigante em Juazeiro e o deboche das redes sociais

9
(Foto: Reprodução/WhatsApp)

O episódio envolvendo a escultura de uma muriçoca gigante em Juazeiro (BA) ganhou o país, através das redes sociais e da imprensa (nessa ordem). E não era para menos. A apreensão da obra, no último dia 16, gerou um impacto negativo contra a prefeitura, que está sendo alvo de muito deboche, através de ‘memes’, como este acima.

É nítido o apoio dos internautas ao autor da escultura, o mototaxista Rafael Pereira da Cruz. Na última quarta-feira (21), ele tentou reaver sua escultura, mas só recebeu o tripé. Num vídeo divulgado nas redes sociais, Rafael deixou transparecer que o material pode ser sido queimado, e recebeu manifestações de carinho e incentivo.

A prefeitura, por sua vez, disse que vai abrir processo administrativo para averiguar quem destruiu a obra e tomar as medidas cabíveis com penalidades para o responsável. E reforçou que não é conivente com atos que venham a prejudicar o cidadão juazeirense. Sobre a apreensão, a prefeitura já havia justificado que a escultura não tinha licença para exposição.

Na internet é uma piada atrás da outra. Fruto de uma comoção popular, o deboche dos memes e montagens faz ligação entre a muriçoca e o governo municipal. Enquanto isso, as muriçocas de verdade continuam picando, mas a Prefeitura diz que continua fazendo a limpeza de canais e que até o final deste ano Juazeiro estará a 96% saneada. E aí, o que você acha?

9 COMENTÁRIOS

  1. Realmente Juazeiro está um verdadeiro deboche, n adianta limpar canais e sair 96% da cidade se n aplicar fumacê pra eliminar esses insetos que tiram a paz do juazeirense, acorda Juazeiro, chega desses tipos de prefeitos q só querem engavetar nosso dinheiro e enganar o povo.

    • Amigo, o FUMACÊ agora é proibido!!! Não é aplicado em nenhuma cidade do Brasil. Isso é obsoleto, foi verificado que aquela fumaça também faz mal para nós humanos e ao meio ambiente. Proibido pelo Ministério da Saúde.

  2. Mais um factóide criado em redes sociais. Tempestade em copo d’água, a verdade é que a réplica do mosquito em tamanho GGX não tinha licença, isso é fato. Mas também é verdade que Juazeiro tem um problema que vem de décadas: falta de saneamento, querem jogar tudo no atual prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome