Está nas mãos do presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PMN), a responsabilidade de dar o primeiro passo com vistas a investigar a doação dos terrenos públicos em Petrolina.
Ontem (20), Osório recebeu o requerimento dos vereadores Alvorlande Cruz (PTC), Osinaldo Souza (PSB), Dr.Pérsio Antunes (PMDB), Ibamar Fernandes (PRTB), Zenildo Nunes (PSB) e Raimunda Sol Posto (DEM), que solicita a formação de uma comissão especial para analisar as denúncias. Mas ainda não é uma CPI.
A comissão deverá ser formada por cinco vereadores e terá um prazo de 90 dias para trabalhar. Caso não conclua as investigações nesse período, um novo prazo poderá ser solicitado com antecedência de 48 horas. Um relatório com o balanço das investigações e um parecer será enviado pela Comissão à Mesa Diretora da Casa.
O presidente da Casa, no entanto, só deve se pronunciar no início de novembro, após as eleições presidenciais do segundo turno. Quer tempo para analisar a documentação sobre o assunto. “Só serei contra ou a favor depois de analisar todas denúncias”, declarou.




Não acredito que Osório vá fazer vista grossa a uma acusação tão cheia de indícios e provas. Anatélia, vc também não pode fazer isso, aliás, é o patrimônio público que está nas mãos de poderosos.
Márcia, conto com vc e Maria Helena, está na hora de parar de falar besteiras na câmara e assinar esse documento para se redimir.
Quem não deve, não teme.
Se existisse safadeza esta seria a hora da propinagem…