A convite de servidores, reitora do IFBA fará visita ao Campus Juazeiro nesta terça

0
Campus do IFBA em Juazeiro. (Foto: Assessoria/Divulgação)

A reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Luzia Mota, visitará nesta terça-feira (11) o Campus Juazeiro. A visita foi agendada após convite feito por servidores da unidade à reitora, com o objetivo de esclarecer dúvidas e trocar informações com a equipe.

O encontro ocorrerá das 10h às 12h, nas dependências do campus. A diretora de Políticas Educacionais da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e o chefe do Departamento de Relações Comunitárias da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Flaviane Ribeiro Nascimento e André Luís da Silva Santos, respectivamente, também participarão. O retorno da equipe para Salvador está programado para as 15h.

No início de 2020, o campus Juazeiro, assim como outras quatro unidades do Instituto, tinha menos de cinco anos de existência, condição que, de acordo com a legislação vigente, caracteriza uma unidade como “em processo de implantação”.

De acordo com o Parágrafo 2º, da já mencionada Lei 11.892/2008, que institui a criação dos institutos federais, nas unidades que se acham em implantação, os cargos de Direção Geral serão providos em caráter pro tempore (temporário), por nomeação do(a) reitor(a) do Instituto Federal, até que seja possível atender aos requisitos de consultas eleitorais. Ou seja, um campus com menos de cinco anos de fundação não atende a tais exigências legais. Era o caso do de Juazeiro, que completou o quinquênio no último dia 22 de janeiro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome