Feliz e empolgado, o reitor da Univasf, José Weber Freire Macedo, que recebeu o carinho de toda a sua equipe e o reconhecimento público do próprio Lula, pelo seu trabalho, disse ontem (17) que o presidente era unanimidade nacional.
“Presidente, dizem que unanimidade é algo inatingível, mas eu acredito que o senhor a atingiu. Um operário realizou mais pela educação do que todos os presidentes que o Brasil já teve“, afirmou.



EM REALAÇÃO A UNIVASF PODE SE DIZER QUE O LULA É O REI,QUANTO A EDUCAÇÃO É UMA PIADA. INVESTIR NO SUPERIOR E ESQUECER O BÁSICO É O MESMO QUE TAMPÁ BURRACO COM AGUÁ. VEJA A NOTA DO BRASIL, 4,2 O LULA DIZIA NA PROPAGANDA QUE ENTREGARIA NOS 6,0, FAZER PROPAGANDA É FÁCIL….
EDUCAÇÃO NO BRASIL É UMA VERGONHA…….QUEM DISCORDA ME MOSTRE O CAMINHO.
Carlos Brito e Eleitores;
É de consciência geral que o IF Sertão de Pernambuco e UNIVASF tem como papel primordial propiciar o desenvolvimento científico e social, e que para isso se faz necessário dispor a comunidade acadêmica o ensejo ao tripé norteador deste desenvolvimento: Ensino, Pesquisa e Extensão.
CRITICA:
Nos últimos anos, o IF Sertão de Pernambuco campus industrial vem aumentando a sua área de abrangência por meio de interiorização dos seus cursos. Estes deveriam e deve acarretar para a região um desenvolvimento científico e social por meio da formação de profissionais nos respectivos cursos, servindo como um centro de referência. Ou seja, é grande o papel social desses cursos frente à população de Petrolina e da ride.
Precisamos dá uma reviravolta nessa realidade, e para isso se faz necessário o auxílio do Governo Federal através do MEC, fiscalizando e aprovando os projetos enviado pela Instituição de ensino superior no âmbito federal, (não é caso da UNIVASF) das quais eu peço empenho para com os Cursos de Licenciaturas e demais cursos, em especial de Licenciatura Plena em Física. Não podemos continuar com um ensino meramente verbal e expositivo. E para isso necessita-se dispor de estruturas adequadas. Lembrando que o primo rico (UNIVASF) passo um período nas instalações do IF do Sertão Pernambucano, agora o primo rico deveria convidar o primo pobre (IF sertão Pernambucano) para participa da mesa(projetos e dos recursos).
Atenciosamente:
Tadeu Plínio da Silva
Estudante do Curso de Licenciatura Plena em Física
IF Sertão de Pernambuco – Campus Industrial Petrolina – PE
É louvável da parte do Reitor Weber ressaltar o que o presidente Lula fez pela educação no Brasil, principalmente com a política de interiorização das universidades e escolas técnicas. Mas, não se pode esquecer de ressaltar que os desafios futuros serão muito maiores. Posso citar:
1 – Políticas de fixação de professores em lugares remotos, que muitas vezes não possuem hospitais e que o acesso a centros maiores é complicado;
2 – A conclusão das instalações físicas das instituições (a Univasf ainda não possui residência universitária, nem restaurante e Campus como o de Juazeiro possuem uma biblioteca improvisada);
3 – Para as instituições criadas merecerem o título de universidade, elas tem que consolidar também a pesquisa, ou seja, criar cursos de pós-graduação;
4 – Reduzir os problemas de evasão, resultantes da má qualidade do aluno oriundo do ensino médio.