Aldeia do Velho Chico promete final de semana movimentado

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2010 às 18:12

OCO

Espetáculos teatrais, fotografia, artes plásticas, shows de rock, música popular e erudita e até um conto de estórias em cordel. A programação deste final de semana em Petrolina promete uma agenda movimentada com as atrações do 6º Festival de Artes do Vale do São Francisco (Aldeia do Velho Chico), que começou no último dia 6 e vai até o dia 21.

E a mistura de propostas e possibilidades começa a engrossar o caldo cultural hoje (12), a partir das 19h no hall do Teatro do Sesc, com a abertura da exposição coletiva In Margens, que apresenta uma série de fotografias em temáticas variadas, fruto dos olhares de oito artistas locais.

O Aldeia também realiza nesta quinta-feira, às 19h30 na biblioteca, uma mesa redonda para lembrar, entre outros temas, o Dia Internacional da Fotografia. Depois, todo mundo é convidado de volta ao teatro para conferir o espetáculo de dança contemporânea, Oco com a Cia ¾ de Dança.

Na sexta-feira (13), o Grupo de Estudantes Contadores de Histórias de Cordel (Gechcordel) se apresenta em duas sessões (9h e 15h), na sala de dança do Sesc com um repertório de poesias matutas, a exemplo dos já famosos poemas “A Perna Preta Cabeluda” e “Meu Casamento com Vicença”. À noite, com início às 19h, o teatro do Sesc vai receber o concerto com o Quarteto Mosaico, de Petrolina, que vai executar músicas populares brasileiras e internacionais e na sequência, mais música popular e erudita com os professores da Universidade Federal da Paraíba, que formam o Quinteto Latino Americano de Sopro.

Palhaças à Beira de Um Ataque de Nervos mostra  as trapalhadas, conflitos amorosos e um enredo divertido que vão marcar a tarde deste sábado (14), às 1630 no salão do Sesc, com a companhia teatral Nariz de Cogumelo, de Salvador (BA).

A atração das 20h30 no teatro do Sesc é a peça Mamãe Não Pode Saber, da Trup Errante e Cia ArtEfato, de Petrolina.

No domingo (15), enquanto na Ilha do Massangano a companhia Nariz de Cogumelo dá início às 16h à comédia de estética circense, O Salone, no Teatro do Sesc os artistas se movimentam a partir das 16h30 com o espetáculo infantil João e Maria. Em seguida, a agenda da ilha do Massangano oferece mais três atrações: o espetáculo de dança Ferver, da Cia Balançarte de Petrolina, o Samba de Veio da Ilha do Massangano e Marcelo Panthera e o Bruxos da Noite, do Recife (PE), fazendo uma releitura da cultura cirandeira e do coco de roda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários