Extensionistas rurais realizam intercâmbio de informações no sertão pernambucano

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2010 às 15:47

Uma equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do Perímetro Irrigado Brígida, localizado no município de Orocó (PE), visita, nesta terça-feira (10), o plantio de tomate do Perímetro Irrigado Icó-Mandantes, localizado nos municípios de Floresta e Petrolândia, em Pernambuco, e um criatório de galinhas para produção de ovos e plantio de banana prata no Perímetro Irrigado Apolônio Sales, em Petrolândia.

Um grupo de dez extensionistas, entre eles engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas do Perímetro Irrigado Brígida, vai participar desse intercâmbio. “O objetivo é promover o contato das equipes de Ater com experiências bem sucedidas dos Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica”, explica o engenheiro agrônomo Cláudio Baltazar, da Codevasf em Petrolina.

No Perímetro Irrigado Icó-Mandantes, o tomate é um plantio tradicional entre os agricultores familiares. Segundo dados da Ater, em condições favoráveis, chegam a colher cerca de 60 toneladas por hectare. Já no Perímetro Irrigado Apolônio Sales, a criação de galinhas chega a produzir 35 mil ovos por dia, o que resulta em produção de 1 milhão e 50 mil ovos por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários