O assessor de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Juazeiro, Carlos Neiva, recebeu no Paço Municipal, o coordenador de Mineração da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, Albert Hartmann. A reunião encerrou a visita rápida que o coordenador fez à cidade para conhecer as potencialidades minerais e do garimpo do município. Também participou do encontro o fundador do Centro de Treinamento de Lapidação Artesanal e Adorno Mineral- Agamesf, Antonio Cursino.
De acordo com Albert Hartmann, esse primeiro momento é apenas o início do trabalho de identificação desse potencial ainda não explorado. “Viemos fazer um conhecimento prévio e em seguida os técnicos da secretaria voltarão à cidade para realizar um plano mais detalhado gerando um relatório para apresentação aos envolvidos”, ressaltou Hartmann.
Segundo o assessor Carlos Neiva, a produção desse relatório é uma ação conjunta da prefeitura com a Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração, através do titular James Correia, que em sua visita ao município solicitou um estudo detalhado das potencialidades minerais de Juazeiro, já realizado pela Assessoria de Planejamento e Desevolvimento Econômico (Aplade). “Já havia sido realizado um estudo, mas que ainda precisam ser intensificados e a vinda da equipe da secretaria a Juazeiro é a consolidação dessa demanda requerida pelo secretário James. É nosso dever fomentar emprego e renda e agregar valor ao que é produzido no município e sabemos que Juazeiro tem um potencial bastante representativo”, completou Neiva.
Ao final da reunião foi acertado com o prefeito Isaac Carvalho que a visita dos técnicos da secretaria será feita ainda este mês. “Vai ser importante para que possa ser feito um diagnóstico e confirmar a certeza do potencial mineral de Juazeiro”, finalizou o prefeito.


