Câmara de Juazeiro promove campanha para a regularização do endereçamento postal

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2010 às 11:36

CEP CorreiosA Câmara de Vereadores de Juazeiro começou uma campanha intitulada “Endereço correto é uma questão de cidadania”. O objetivo é solucionar problemas históricos da cidade como ruas, avenidas e praças sem nome, outras com dois nomes e casas sem numeração.

A Casa Aprígio Duarte Filho pretende mobilizar os Correios, o Poder Executivo, as associações e líderes comunitários, clubes de serviços e a sociedade em geral, a fim de designar corretamente todos os endereços. A tarefa consiste em denominar os logradouros, numerar as casas, definir os Códigos de Endereçamento Postal (CEPs), tudo devidamente sinalizado com placas.

A comunidade pode colaborar nesta ação, indicando nomes para as ruas, travessas, avenidas, praças e outros equipamentos públicos. As urnas e os formulários para o recolhimento das sugestões estão localizados na recepção da Câmara Municipal e nas portarias das Rádios Juazeiro AM e Cidade AM.

Podem ser sugeridos nomes de personalidade regionais, nacionais e internacionais de grande relevância, já falecidos; nomes de outras cidades, estados e países; datas históricas; nomes de rios, serras, montes e outros referenciais geográficos.

Foto ilustrativa

Câmara de Juazeiro promove campanha para a regularização do endereçamento postal

  1. Rita disse:

    Que não se esqueçam jamais a pantomina dessa casa, patrocinada pelo seus edis.

    Durante a fatídica sessão do DL das contas do ex-prefeito Misael.


    A sessão ainda registrou um momento hilário quando a Mesa Diretora explicava como seria a votação do Decreto Legislativo.

    “Quem vota a favor do Decreto Legislativo e contra o parecer do TCM, vota sim. É isso presidente”, defendia Alex Tanuri.

    “Exato”, explicavam Crisóstomo Lima (presidente) e Webster Moraes ( Assessor Técnico) da Casa.

    A platéia presente não se conteve e caiu na gargalhada.

  2. Débora disse:

    Deveriam pensar também na situação dos moradores do Projeto Nilo Coelho. Aqui a Caixa Postal comunitária é de livre a cesso a todos. Qualquer pessoa tem acesso às correspondências das outras pessoas. Aliás, até na própria agência se alguém chegar lá pedindo a correspondência de qualquer Vila os funcionários entregam e permitem que outros “xeretem” as correspondências alheias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários