Petrolina vai ganhar central de entrega de calçados

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2010 às 14:41

Um protocolo de intenção foi assinado ontem (5) no Palácio do Campo das Princesas  para instalação de uma central de distribuição no segmento de calçados e artefatos de couro,  em Petrolina. A Globo Pronta Entrega, de Juazeiro (BA), que atua no ramo de calçados, resolveu cruzar a ponte e se instalar também no Distrito Industrial (DI). O investimento, de R$ 5 milhões, deverá gerar cerca de 100 vagas de trabalho.

Antônio Elder Pereira, presidente da empresa, explica que foram quase seis meses de negociação. “Queremos iniciar as operações de imediato. Nosso projeto de expansão, para poder atender melhor a todo o Nordeste, especialmente os estados do Ceará, Piauí e Maranhão, agora ficou mais viável“, declarou, elogiando a posição logística de Petrolina. Na Bahia, a Globo possui 14 lojas e 500 funcionários.

O DI de Petrolina foi reformado em 2008 pelo governo do estado, recebendo investimento de R$ 3,1 milhões. O complexo possui cerca de 500 hectares e já abriga empresas de porte, como Rapidão Cometa, Comary e Coca-Cola. A Globo receberá como contrapartida da Prefeitura de Petrolina um terreno de 15 mil metros quadrados.

Petrolina vai ganhar central de entrega de calçados

  1. Marcos disse:

    mais uma que vai dxixar aquel cidadezinha e vir para uma grande cidade, como foi a CAJ (cooperativa Juazeiro da Bahia), Restaurante Mª do Peixe, Cimento Poty, agora a Globo atacadista… etc, etc e etc…, eita cidadezinha que não ganha uma sequer, ou melhor so ganha na esculhambação.

  2. Feeling disse:

    Pra você como as coisas PRIMEIRO vão para Juazeiro!

    Depois abrem filial nos outros bairros haha

    A situação será oposta com o Makro, visto que o Juazeiro 9, ops Petrolina, não tem dado tanto retorno
    =D

    Marcos, eu nem te cumprimentei depois do seu banimento hehe
    Falou tanta besteira que acabou sendo banido de um site internacional.

  3. Watergate disse:

    Se nao fosse as facilidades do comentario sem cadastro heim Feeling ?

  4. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Respondam-me uma pergunta, é Distrito Industrial (indústrias) ou é Distrito de Serviço, pois lá só se instala empresa de serviço, produzir que é bom, quase nada! Com certeza daqui a 5 anos num vai ter nem o rastro dessa empresa em Petrolina. Diferente se viesse se instalar um refinaria, um siderúrgica, um estaleiro, uma Universidade Estadual.

    Esse é pra “comprovar” o carinho q Eduardo Campos tem por Petrolina.

    É muita conversa e pouca obra estruturante em nossa cidade. No mais, é Turma do Fomfom e Chapéu de Palha… Só ísso, nada mais que ísso!

    É pouco para a dimensão da Capital do São Francisco!

  5. Sou mais Petrolina disse:

    Vai… não aguento mais escutar esse tempo verbal!!!

  6. PETROLINENSE disse:

    Abomino os comentários de Marcos e Felling… são duas pessoas pequenas. Existe a questão da logística e Petrolina recebe tal investimento. Vale lembrar que Petrolina tem fora da área do Distrito Industrial, algumas empresas, como Amacoco (adquirida pela Pepsi, Companhia Textel do Vale e várias outras que não mudaram para o DI.

  7. Janderson disse:

    esse felling e um invejoso barato fica de olho no Makro por que não aguente compra no Atacadão a noite por causa da escuridão que e la.
    ele falou certo as coisas vão primeiro pra juazeiro ai os empresarios ver que la não presta para colocar a empresa AI VAI PRA PETROLINA

  8. Janderson disse:

    esse felling e um invejoso barato fica de olho no Makro por que não aguente compra no Atacadão a noite por causa da escuridão que e la.
    ele falou certo as coisas vão primeiro pra juazeiro ai os empresarios ver que la não presta para colocar a empresa AI VAI PRA PETROLINA
    que e mais desenvolvida que jua.

  9. Marcos disse:

    Que noticia maravilhosa para nossos profissionais que buscam fazer parte de uma empresa em crescimento e ainda mais de voltar ao mercado de trabalho. que o crescimento continue se espalhando por outras regiões. Deus abençoe esses empresários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários