Vereadores de oposição de Juazeiro pedem instauração de CPI

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2010 às 09:41

pra-salvar-juazeriroNa sessão realizada na Câmara de Vereadores de Juazeiro na noite de ontem (4) a celeuma causada pelas denúncias do assessor Especial de Obras e Projetos Estruturantes, Flávio Luis, e o vereador de oposição  Alex Tanuri (PSDB) nos últimos dias foi o assunto preferido dos parlamentares do Bloco de oposição ‘Pra Salvar Juazeiro’. O fato levou os parlamentares de oposição a pedirem instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

A confusão começou após Flávio declarar à imprensa  que estava sendo ameaçado por vereadores pelo fato de existir um contrato no valor de R$ 1,8 milhão  firmado entre a gestão municipal e um escritório advocatício de Salvador, que tem como sócio Daniel Ribeiro, filho de Flávio Luis. Em seguida Alex Tanuri assumiu que faria essa  denúncia.

Os vereadores José Carlos Medeiros (PV), Leonardo Bandeira (PT) e Alex Tanuri, durante seus pronunciamentos, criticaram o contrato.  Os vereadores apresentaram um  requerimento pedindo instauração de um Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades no referido contrato. 

Alex Tanuri informou que a bancada Pra Salvar Juazeiro conseguiu a assinatura dos cinco vereadores da oposição. Além dos  membros do bloco de oposição, subscreveram também  o requerimento os vereadores Valdeci Alves Lima (PV) e Ronaldo Alves Campina (PMDB), o que garante a instalação da CPI para investigar o contrato.

Em relação ao vazamento da denúncia feita por Flávio antecipadamente, o vereador Alex garantiu que apenas ele e seu advogado sabiam. O fato levou os parlamentares de oposição a pedirem à Mesa Diretora da Casa  a quebra do sigilo telefônico dos vereadores de situação  e a de Flávio Luis.

Vereadores de oposição de Juazeiro pedem instauração de CPI

  1. Juraci Magalhães disse:

    CPI no Brasil nós já sabemos como acaba, lembram dos mensaleiros? Mas é importante instalar para ver quem fala a verdade. ó mínimo é um contrato imoral.

  2. Adalbeto Barbosa disse:

    CPI NELES!

  3. katia Mendes disse:

    É lamentavél o que vem ocorrendo na política juazeirense. O voto para renovação terminou em baixarias, acusações, escandalos e favorecimento dos que fazem parte dos grupo politico que está no poder. Ja perdi as esperanças de que algo va mudar por aqui.

  4. S. Junior disse:

    Joseph, Misal e seus discipulos não vão sossegar enquanto nao derrotarem Isaac. Agora que o jogo pesado vai começar. Preparem se para a baixaria e os escandalos tipicos da politica de Juazeiro

  5. Jonas disse:

    Os três vereadores estão de parabéns. Finalmente a Câmara cumpre o seu papel de fiscalizar. Esperemos que outras irregularidades sejam apurada e que nao fique somente nisso. Estava decepcionado com o lesgislativo depois que aprovaram as contas de Misael Aguilar… Espero que as coisas comecem a mudar

  6. Cândida disse:

    Investiguem também as contratações de funcionarios da empresa do prefeito na prefeitura, investiguem a verba do sanemaneto do Itaberaba que até hoje não sabemos onde foram parar!!

  7. CEZAR disse:

    Kkkkkkkkkkkk. Faz me rir!!! Olha só quem esta falando? Leonardo Bandeira, filho do ex-prefeito, Joseph Bandeira que teve as contas reprovadas pelo TCM. Alex Tanuri que integrou o governo Misael Aguilar que deixou rombo de 20 milhões de um saneamento que ninguém nuca viu. E Medeiros que até antes de ser expulso da base governista a matava e morria babando Issac Carvalho. MACACO NÃO OLHA PARA O RABO!

  8. Marcos Cezar disse:

    O prefeito Isac tem que tomar uma postura mais rígida, pois o mesmo permite que secretários municipais estejam apoiando candidatos diferentes do seu grupo. Com relação a CPI acho que deve ser instalada para veriicar a denúncia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários