O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte (DEM) negou as informações publicadas no Blog intitulada “Leandro Duarte reforça acusações contra governistas”. As declarações foram reproduzidas de uma reportagem do jornalista Jorge Cavalcanti, do Jornal do Commercio.
Confiram na íntegra o que disse o prefeito:
Caro Carlos Britto,
Ao longo de toda a minha vida, e em especial, ao longo da minha vida pública como secretário municipal, vereador e prefeito por três vezes, sempre respeitei e louvei a importância da imprensa, creditando a ela o princípio da imparcialidade e o compromisso puro com a verdade dos fatos.
Em nenhum momento, mesmo quando fui alvo de inverdades publicadas ao meu respeito, fiz menção de retaliar ou coisa que o valha. Sempre fiz questão de deixar que o tempo e os fatos desqualificassem as inverdades.
Quanto ao episódio da vinda do senador e candidato a governador, Jarbas Vasconcelos a Boa Vista, quero esclarecer que, tanto a matéria veiculada pelo Jornal do Commercio em 31 de julho, quando a nota em seu blog publicada ontem, em referência as supostas declarações feitas por mim durante discurso em minha residência, são totalmente improcedentes.
Tenho a gravação em áudio e vídeo de todo o meu pronunciamento e em nenhum momento, citei cassação, nem fiz referência ao TRE ou a qualquer Desembargador daquele tribunal.
Conheço e respeito as leis, reconheço a autonomia, lisura e integridade dos que fazem o TRE de Pernambuco e, reconhecendo isso aceitei a decisão dos desembargadores e, fazendo uso das garantias que me são concedidas em lei, apresentei as contestações e recursos que julguei cabíveis, resguardando sempre o respeito e a confiança na justiça.
A própria matéria do Jornal do Commercio, de onde presumo terem sido tiradas as informações utilizadas pelo seu Blog, traz em si as evidências dos “enganos” cometidos, quando cita, de forma desinformada, que fui cassado em primeira instância, o que não condiz com a verdade dos fatos. O jornalista diz na matéria, “que aliados vinculam a decisão do TRE à minha posição política”. Ou seja, ele não ouviu em momento algum, a minha pessoa fazer referência a este assunto ou insinuar qualquer influência de quem quer que seja na decisão do TRE.
Jà manifestei ao TRE a minha reiterada confiança na lisura dos magistrados e da minha indignação com essas matérias inverídicas.
Continuo acreditando no princípio ético da imparcialidade e do compromisso com a verdade dos fatos e creditando a este Blog, bem como a sua pessoa, a credibilidade de sempre.


