Integrantes do MST ocupam sede do Incra em Petrolina

por Carlos Britto // 26 de julho de 2010 às 14:41

mstTrabalhadores Rurais do Movimento Sem Terra (MST) ocuparam, na manhã de hoje (26), as sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Recife e Petrolina. São cerca de 500 trabalhadores no Incra de Petrolina e aproximadamente 750 na sede do Recife.

Os trabalhadores protestam contra a inoperância do Incra e a não realização da Reforma Agrária no Estado. Segundo os manifestantes, há três anos não acontece uma nova desapropriação de terras em Pernambuco e não há assistência técnica para a produção.

De acordo com o MST, 57% dos latifúndios cadastrados no órgão são improdutivos, o que dá um total de 411.657 hectares de terras improdutivas no estado, área suficiente para assentar as 23 mil famílias que vivem hoje acampadas em todo o Estado. Segundo informações da Folha de Pernambuco, os agricultores exigem o assentamento das 17 mil famílias do MST que vivem em acampamentos, vivendo em situação bastante difícil à beira de estradas e em áreas ocupadas. As ações de hoje lembram o Dia dos Trabalhadores Rurais, comemorado no dia 25 de julho.

Integrantes do MST ocupam sede do Incra em Petrolina

  1. Mizão disse:

    Os sem terra, (ou melhor: os sem Lei e sem CNPJ), não invadem propriedades no estado do Paraná. Por que será?. As terras de lá são tãooooooo booooooas…Mas eles não querem…

    Qualquer cidão deste país, tem algum parente ou conhece alguém que tem recursos financeiros, empregos, ou é comerciante, ou profissional autônomo que se auto denomina de SEM TERRA. Não ficaria mais adequado chamá-lo de sem respeito à Lei.?

  2. Militão do Sertão disse:

    Desde quando desordeiros são chamados de trabalhadores???
    É uma verdadeira vergonha esse governo que air estar . Totalmente conivente com esses Sem Terra não tem coisa nenhuma. Até quando vamos aturar essa irresponsabilidade???

  3. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    O MST SÃO OS FILHOS DO LULA E DO PT, NÃO OBEDECEM A NADA.

  4. alvino disse:

    É só o começo deixa a Dilma ganha

  5. Marcilio Ferreira disse:

    Acho que este movimento teria que ser administrado com mais seriedade. É bom tirar as terras improdutivas e paradas, fruto de grilagens desta galera rica e distribuir pra quem precisa e dar assistecia com acompanhamento.

    O que não pode é este movimento ficar com esta MOLECAGEM aqui no Incra, enchendo a cara desde cedo e pertubando o sossego de quem mora aqui nas redondesas.

    As autoridades deveriam tomar providencias, pois desde as 5 h. da manhã de hj esles estão zoando aqui, sem contar que ficaram até tarde ontem a noite .

    Sou cidadão, pago meus impostos, moro no Cond. Res. Paulo Coelho e estou sofrendo com esta gritaria, música alta e batuques o dia todo.

    Todo mundo tem direito a descanso no seu lar e nisto nós estamos sendo lesados.

    Que Deus nos ajude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários