Vândalos destroem árvores nativas no povoado de Caboclo

por Carlos Britto // 26 de julho de 2010 às 14:09

arvores destruidas em Caboclo_1

arvores destruidas em Caboclo_2

No povoado de Caboclo, município de Afrânio, no sertão pernambucano, vândalos têm destruído o projeto de arborização do local. Entre os dias 22 e 23 de julho, aconteceu mais uma ação nefasta: os vândalos deceparam três árvores caraibeiras da arborização no centro do povoado, revoltando os moradores e colaboradores de Caboclo.

Este não é o primeiro registro de crime ambiental no povoado. Em setembro de 2008, na véspera da eleição para prefeitos, 68 umburanas foram cortadas criminosamente no acesso ao “Mirante da Serra”, além da retirada da cerca de proteção com passadiços. A comissão de revitalização de Caboclo lamenta a situação e apela mais uma vez para as autoridades por providências e punições aos culpados.

As árvores foram plantadas pela Univasf/CRAD em convênio com a Comissão de Revitalização.

Vândalos destroem árvores nativas no povoado de Caboclo

  1. Alysson Cavalcanti disse:

    Lamentável esse episódio! Um crime covarde como esse tem que receber algum tipo de punição severa por parte das autorizades competentes, a natureza não pode pagar pela falta de respeito e amor de poucas pessoas que não são dignas de serem chamadas de ser humano .

  2. Watergate disse:

    Por isso tem gente que nasce e morre na merda!

  3. disse:

    É um tipo de gente que só pensa no que é ruim e acha que nada presta, não tem nenhum sentimento e rejeita qualquer sinal de afeto.

  4. Watergate disse:

    Talvez se amarrarem as duas partes das arvores cortadas, elas ainda possam se salvar

  5. disse:

    Pois é Watergate, uma certa vez, amarramos tecidos de algodão na árvore juntando as partes e sempre cuidando, molhando e sem mexer nos tecidos. Graças a Deus tudo ficou bem, ela cresceu bastante e continua lá depois de 10 anos, só com uma cicatriz no mesmo lugar que essa.

  6. Lamentável!!!!!!!!!! disse:

    Tantos lugares precisando e querendo ser arborizado e não tem a oportunidade de serem selecionados com esse precioso presente!!!!!!!! onde está a população????????? que neste momento não tem o espirito de união e denunciam esses maginais que rodeião e destroe a natureza. Façam replantar tudo novamente só assim eles não vai mais destruilas.

  7. DaTerra disse:

    Enquanto uns comunitários dentro da humildade e simplicidade procuram cuidar e preservar o lugar, outros, dentro da maior ignorância e truculência, que infelizmente parece fazer seguidores na região, tratam de descontar suas raivas, frustrações e mediocridades nas belas árvores que ali começavam a dar sombra. É uma pena, pois quem se prejudica é a comunidade.

  8. Cidadão petrolinense disse:

    Isso foi veiculado pela Tv?
    Além de crime, é uma afronta ao Povo de Caboclo e região,
    Vocês daí, investinguem e divulguem o(s) nome(s) desse(s) MARGINAL(IS), isso é coisa de gente maluca que pode fazer mal até aos próprios cidadãos!
    O povoado é pequeno e com certeza alguém deve ter testemunhado essa COVARDIA (DENUNCIEM) NÃO TENHAM MEDO!!

  9. LEANDRO BENÍCIO disse:

    O Ministério Público em Afrânio é respeitado pelo trabalho que tem feito. Com certeza não ficará inerte diante dessa situação.

    Ademais, não se trata apenas de um crime ambiental. Caboclo é patrimônio histórico.

    Tenho certeza que a população local colaborará nas investigações. Não existe crime perfeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários