Site divulga ranking das melhores e piores escolas no Enem

por Carlos Britto // 25 de julho de 2010 às 10:24

EnemO iG elaborou o ranking dos melhores e dos piores desempenhos no Enem com base nas médias totais de cada escola. Esse critério considera as médias das notas dos alunos nas provas objetivas (nas quatro áreas do conhecimento) e na redação.

Em Petrolina, as melhores colocadas foram o Geo, na 1.024ª colocação, e Nossa Senhora Auxiliadora, na 1.118ª (confira o ranking completo pelo site www.ultimosegundo.ig.com.br).

Foram consideradas somente as notas do ensino médio regular. Nos casos em que menos de dez alunos fizeram a redação, não há nota global disponível, por isso não foram considerados no ranking do iG. O mesmo acontece com as escolas cuja taxas de participação – relação entre o número de matriculados no terceiro ano na escola e a quantidade de participantes no Enem – foi inferior a 2%. Elas e as escolas em que menos de dez participantes participaram do exame também estão fora da lista, pois não tiveram médias totais divulgadas.

Site divulga ranking das melhores e piores escolas no Enem

  1. Juazeiro disse:

    O Colégio Anglo de Juazeiro ficou na posição 583, e o Edson Ribeiro ficou em 1164, ja o colégio estadual da Policia Militar em Juazeiro ficou em 4156.

  2. Lourinaldo Cavalcanti Andrade disse:

    Numa rápida pesquisa neste ranking do ig educação, extrai-se o seguinte:

    583° Colégio Anglo (privada Juazeiro-BA)………………..655,32 ptos

    1024° Colégio GEO (privada Petrolina-PE)………………..639,11 ptos

    1118º Colégio Auxiliadora (privada Petrolina-PE)……….636,69 ptos

    2645º Campus IF Sertão (federal Petrolina-PE)………….599,87 ptos

    2972º Colégio Dom Bosco (privada Petrolina-PE)………593,81 ptos

    3006º Esc. Aplic. Vande Souza (estadual Petrolina)……593,17 ptos

    O que se vê claramente é que as escolas da região do ensino médio e principalmente as de Petrolina precisam se readequar urgentemente!
    Como pai, estou extremamente preocupado! Devemos nos espelhar aqui mesmo no nordeste. Onde? No lugar em que menos se daria crédito. Em Teresina, no estado do Piauí! Escola Instituto Dom Barreto (privada……….741,54 ptos) com um sensacional segundo lugar nacional e com uma mensalidade de R$500,00/580,00)! Perdendo apenas para o Vértice Colégio de São Paulo (privada……..749,7 ptos), mensalidade de R$2700,00, por apenas 8,16 pontos. Vejam mais sobre dom Barreto neste link, a seguir:

    http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/enem+dom+barreto+sobe+do+15+para+o+2+lugar+no+ranking/n1237722003689.html

    Não é a toa que o curso de Medicina de Teresina é conceito A, há anos seguidos!
    As escolas de Petrolina estão posicionadas numa distância muito grande para as vinte primeiras escolas mais bem colocadas do Brasil no ENEM. Ou seja, é necessário repensar, readequar o modelo adotado nas escolas da cidade e um dos caminhos é seguir o exemplo do Dom Barreto o quanto antes!
    Está explicado o porquê da diminuição da entrada de alunos de Petrolina após a UNIVASF ter adotado este novo critério do ENEM!

    Lourinaldo Cavalcanti Andrade – Pai Petrolinense.

  3. Sanfranciscano disse:

    Esse ENEM avalia o aluno, não a escola. Isso não fui eu que disse. Vamos parar de falar bobagens! Chega de pessoas que critica tudo em Petrolina pelo simples fato de querer vê-la pequena e humilhada!

    Não digo que em Petrolina as coisas vão bem. Mas a culpa não é de Petrolina, o Brasil inteiro vai mal. Nada é por acaso, tudo tem justificativa. E repito, o ENEM avalia o aluno, e não a escola. Diferente do que imagina o governo, que teima em achar!

    Quem conhece Juazeiro sabe que o ensino de lá tá no mesmo nível, se não tiver pior, do Petrolina.

    Então, chega de baboseiras!

  4. Rapadura2 disse:

    Petrolina já foi a Terra dos Impossíveis , hj é a Terra do Engano. Até a década de 1980 , era comum estudantes de Petrolina, inclusive de escolas públicas, passarem nos vestibulares mais concorridos do Nordeste. Existiam professores abnegados e não os mercenários de hj, que produziam educação e não se preocupavam apenas em “retirar” rios de dinheiro de pais por meio dos famigerados cursos de isoladas.

    Nessa hora toda mundo se cala e ninguém tem a dignidade de colocar o dedo na ferida…E assim calados e protegidos pela memória curta dos pais, esperam o novo ano chegar e aplicarem, novamente, a velha estratégia de que farão milagres nas suas isoladas.

  5. Lourinaldo Cavalcanti Andrade disse:

    “Esse ENEM avalia o aluno, não a escola. Isso não fui eu que disse. Vamos parar de falar bobagens!”

    Se o aluno, estudante é o produto da escola, é o resultado do método adotado pela escola, é o espelho, o reflexo do que é ministrado e coordenado pela escola, indiretamente a escola será avaliada através do aluno sim!!!!!!
    A escola dita o caminho, dita o ritmo!!!
    Isso não tem haver com nenhuma conotação política, não tem haver com governo ou oposição.
    Os Tigres da Ásia são potência hoje, devido a uma reformulação total no seu sistema de ensino, dentre os quais a implantação do ensino integral. Não precisa ir muito longe o Chile aquí perto está adotando a mesma linha.

  6. joao disse:

    mais o geo deixa aluno do 9 ano fazer prova do enem

  7. Silvia disse:

    Concordo plenamente c/ vc Lourinaldo, o aluno é o reflexo do que é ministrado e coordenado pela escola.
    Acabo de sair da Escola Auxiliadora, para reclamar do absurdo quantitativo de alunos do 1º ano do EM (55 alunos), na qual a coordenação disse-me que este fato era comum no EM, tanto lá como na maioria das escolas particulares. Sendo esta uma resposta impropria, deixo aqui minha indignação e preocupação com a educação oferecida pela escolas de Petrolina, em especial a citada acima, uma vez que como todos sabem é, humanamente, impossivel docentes e discentes obterem excelentes rendimentos, fato este que as estatisticas do Enem (mencionadas anteriormente) indicam o contrário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários