Mano Menezes disse “sim”. Após a recusa de Muricy Ramalho, que preferiu seguir no Fluminense, o técnico do Corinthians afirmou nesta manhã de sábado, em uma rápida entrevista coletiva, no Parque São Jorge, que aceita o convite para ser o substituto de Dunga e ter como objetivo a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
“Como vocês já têm conhecimento, ontem por volta das 19h30m ou 20h, recebi convite oficial da CBF para assumir oficialmente o comando técnico da Seleção. Tivemos uma conversa longa, Ricardo Teixeira e eu, e ele me expôs aquilo que a CBF tem como ideia para o projeto de 2014. Fiz questionamentos importantes, que entendi que deveriam ser feitos para uma análise mais longa, e pedi a ele depois da conversa, com a razão que sempre tento colocar nas minhas decisões, que pudesse encaminhar uma posição oficial a partir de agora. E é isso que vim aqui fazer: confirmar. Eu aceito o convite que o presidente me fez. Vamos ter a partir de agora o encaminhamento de algumas outras situações, porque vocês vão entender que, para mim, o fato é novo desde a noite de ontem. Para todo o Brasil, a partir de agora, digo que aceito o convite”, anunciou.
Durante a entrevista, os jogadores Ronaldo, Elias, Dentinho, Júlio César, Roberto Carlos, Iarley e Alessandro invadiram a sala de imprensa do Parque São Jorge para cumprimentá-lo. Ao lado, o presidente Andrés Sanches, que contratou o treinador no fim de 2007, logo após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, acompanhava tudo com os olhos marejados. (Com informações do globoesporte.com)



O que se pode esperar de uma nação cujos cidadãos invertem tantos os valores sócio-humanos ao ponto de tratarem como celebridade um simples técnico de futebol, focando-o mais que aos candidatos à presidência da República em ano de eleição?
Voce não sabe?
Eis a resposta: se formará um Brasil. oU SEJA uma grande nação, (de uma área de mais de 8 milhôes de Km2), de Marcos Valérios, Goleiros Brunos, Josés Sarneys, Alexandres Nardones, Drs. Rogers, Robertos Arrudas, “Drs” Lalaus do trabalho, Paulos Malufs, Nelsons Minuzis, Josés Dirceus, Severinos Cavalcantes, Idelbrandos Pascals, Josés Genuínos, Robertos Arrudas, Edis Macedos, Fernandos Henriques Cardosos, Josés Rainhas, etc, etc, etc, etc, ….(e pôe etc nisso)…onde SURGIRÃO morros do bumba, rodovias transamazônicas, comunidades da rocinha, razos da catarina, morros do alemão, encontros dE Boings da Gol com o Légacys, serras peladas, estatísticas como a nacional da Dengue e a estadual da tuberculose e da meningite meningocócica na Bahia, estrada de Sento-Sé, apagãos aéreos, estatísticas da violência urbana, “pérolas” do ENEM, perfeitas obras de drenagem de cidades Alagoanas e da grande São Paulo, assistência médica em macas nos corredores de hospitais, açõs do MST, etc, etc, etc, etc,.
AÉCIO PERAZZO