As reclamações de esgotos estourados em Petrolina têm sido constantes. Desta vez as críticas vêm dos moradores da Rua 12, no bairro Cosme e Damião. Segundo o morador Carlos Alberto, as pessoas convivem com a água suja e muita fedentina. “Estamos indignados, este problema já persiste por cinco dias e a Compesa ainda não compareceu. Se este problema fosse no centro da cidade, com certeza já teria sido resolvido”, lamentou.
O Blog reserva espaço para que a Compesa se pronuncie sobre o assunto.



É impressionante como um órgão como a Compesa não consegue realizar uma única ação correta que agrade uma população inteira.
Enquanto não se resolve este problema onde já existe saneamento, novos bairros surgem e sofrem com a falta dele (saneamento), é o caso, por exemplo, do Park Massangano, bairro com quase uma década de axistência, mais de 1600 moradores e muito esgoto a céu aberto.
Diante da dificuldade da estatal pernambucana em atender a população e considerando que já se paga caro pelo serviço de tratamento dos esgotos, não seria hora de se pensar em privatização? Afinal é qualidade de vida que estamos falando, uma boa saúde é fundamental para que se tenha longevidade.