Nem mesmo em clima de otimismo, como foi o do lançamento do Petrolina do Futuro (um plano de metas traçadas para o município pelos próximos dez anos), na última quinta-feira (14) no auditório do Senai, Oswaldo Coelho (DEM) deixa de dar a velha tacada na falta de investimentos para a irrigação.
Segundo o cacique democrata, o setor foi – e ainda é – responsável pelo que Petrolina representa hoje na economia brasileira. Mas poderia estar melhor.
Para Oswaldo, se os investimentos federais na irrigação tivessem continuado, o projeto Pontal poderia estar gerando em torno de 40 mil empregos. “A obra está parada há oito anos”, provocou. O ex-deputado federal, que tenta voltar ao Congresso, disse acreditar que não apenas o Pontal, como o Canal do Sertão, além do Salitre e Baixio de Irecê (ambos na Bahia) vão despontar pelos próximos anos.
Como defende a candidatura de José Serra a presidente da República, Oswaldo deixou subtendido, na sua afirmação, não ter dúvidas sobre quem será o sucessor de Lula.



A situação da agricultura não está pior porque a implantação do Salitre e do Pontal atrasou. A quebradeira é grande. Bebedouro de 900Ha irrigados, apenas em torno de 300Ha. funcionam. O Nilo Coelho teve um aumento de cerca de 3000Ha., mas já conta com cerca de 1.000Ha abandonados. Ou se corrige o custo Brasil e outros fatores, criando-se novas alternativas, ou a vaca vai pro brejo. Não precisa ir muito longe, basta ver as áreas do Deputado que estão funcionando e a saúde financeira dos empreendimentos dele na agricultura irrigada.
O comentario anterior so reforça mais o fato que deve haver mudanças
da forma que ta nao pode ficar……….
A VACA NÃO VAI PARA O BREJO,E SIM PARA BEIRA DO RIO.
AQUI É UM DESERTO.
A quebradeira é grande, mais produtor principalmente de uva, não pode ver o lançamento de um pick up, (hilux, Frontier) que metem a cara e compram, depois se reunem e para pedir perdão das dividas, ai o governo vai la e perdoa, alguem ja viu algo parecido? é o que mais tem aqui na região, quem deve tem que pagar, venda os ~carrões pra pagar os emprestimos feitos, hilux e New civic em petrolina parecem mais carros populares, a maioria de produtores, que no final da safra que nao da certo, exigem algo QUE NÃO EM DIREITO.