Uma simulação de acidente envolvendo uma motociclista e um pedestre foi realizada no final da manhã desta sexta-feira (7) nas proximidades da feira da Cohab Massangano, Zona Oeste de Petrolina, durante o evento que marcou a implantação da Central de Regulação de Urgência (CRU) da IV Macrorregião do Samu, e chamou a atenção de transeuntes.
Na ocasião, as duas ‘vítimas’ apresentavam ferimentos graves e fraturas expostas. A ação contou com a participação do Samu, do helicóptero do GTA, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da AMMPLA. A ação demonstrou, na prática, como as equipes atuarão de forma integrada para atender situações de emergência e salvar vidas.
Conforme divulgado pelo Blog ontem (6), Petrolina passa a coordenar a regulação dos atendimentos de urgência e emergência de 25 municípios pernambucanos. Com a regionalização do serviço, o município não terá de enviar ambulâncias de sua frota para prestar assistência aos demais municípios, e será responsável por receber o chamado, identificar a necessidade de ambulância e acionar o município responsável para deslocar a ambulância com os profissionais adequados para atender a ocorrência, além de direcionar se o caso é hospitalar ou de Unidade de Pronto Atendimento.


