Sem sinalização adequada, pedestres enfrentam riscos em rotatória de Juazeiro

por Karyne Ramos // 26 de julho de 2026 às 16:00

Foto: Ascom PMJ

Moradores de Juazeiro (BA) reclamam da falta de segurança para pedestres durante as intervenções realizadas na cidade. Segundo um transeunte, a retirada de sinais de trânsito em alguns pontos e a falta de agentes para auxiliar na organização do fluxo de veículos têm dificultado a travessia das ruas. “Onde está a responsabilidade dos órgãos competentes diante de uma situação que coloca vidas em risco diariamente?” questionou.

A situação preocupa principalmente em locais de grande movimentação, como a travessia próxima às Lojas Americanas, onde muitos motoristas não respeitam a faixa de pedestres. Sem sinalização adequada, quem anda a pé acaba ficando exposto ao risco de acidentes. “Durante as mudanças necessárias para as obras, faltou planejamento para garantir a segurança de quem circula a pé. A mobilidade urbana também precisa incluir os pedestres, que merecem respeito, segurança e estrutura adequada”, relatou outra pedestre.

A comunidade cobra medidas dos órgãos responsáveis para garantir travessias mais seguras nos pontos afetados. A Redação encaminhou a demanda para a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte e Mobilidade Urbana (AMTT) e aguarda um posicionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tudo vai passando, o tempo, as pessoas e as coisas. Não passará a palavra de Deus.