Empresários de Juazeiro e região aprendem como vender para órgãos públicos

por Carlos Britto // 13 de julho de 2010 às 16:47

Edival_SEBRAEO município de Juazeiro é um dos que integram a rede estadual onde haverá licitações exclusivas para micro e pequenas empresas, fornecedoras de produtos e serviços para o governo do estado da Bahia. Até o fim do ano, mais de 40 certames exclusivos para MPEs serão realizados em dez regiões baianas, atendendo às exigências da Lei 11.619/20099 (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa na BA), que prioriza as MPEs para compras de até R$ 80 mil. As aquisições públicas do governo do estado devem somar cerca de meio bilhão de reais.

No início desta semana, a Secretaria de Administração do Governo do Estado em parceria com o Sebrae, está promovendo um workshop, em Juazeiro, sobre compras governamentais, informando empresários sobre as condições de venda de produtos e serviços. O empresário Eraldo Pereira da Silva é dono da PeA Produtos Químicos, uma empresa de fabricação e distribuição de produtos de limpeza domiciliar, hospitalar e automotiva. Eraldo é um dos interessados em vender para órgãos do governo estadual. “É uma boa expectativa de aumentar o faturamento da minha empresa, que atua na região há sete anos”, disse o empresário.

Durante a abertura do workshop, na segunda (12), foi lançado o calendário de licitações exclusivas para as MPEs. As três primeiras acontecem nos dias 19 e 20 de julho, para as regionais de Juazeiro e Senhor do Bonfim e devem solicitar produtos de limpeza e alimentos. No interior, os pregões serão presenciais, diferente dos eletrônicos que acontecerão em Salvador e Região Metropolitana. “Queremos mostrar à Bahia que o estado não é inacessível. Vender para o estado é fácil, é simples e é transparente”, disse o secretário de Administração, Manoel Vitório Filho, presente na abertura do workshop, em Juazeiro.

O proprietário do Hotel Rio Sol, localizado no centro de Juazeiro, também participa do workshop, esperando ampliar a oferta de serviços do estabelecimento. “Atualmente, só tenho contrato com a secretaria municipal de saúde e sei que o estado precisa de serviços de hotelaria devido ao grande número de eventos realizados aqui no norte do estado. Quero saber as condições para participar dessas licitações”, enfatizou o empresário Rodrigo Guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários