Alepe: Deputados petistas vão processar Júnior Técio por ligar partido a facções

por Antonio Carlos Miranda // 10 de junho de 2026 às 17:38

Foto: Jarbas Araújo/Alepe

Deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Elepê) reagiram fortemente às postagens feitas pelo parlamentar conservador, Pastor Júnior Técio (PL), em suas redes sociais, ligando a legenda a facções criminosas. O PT já anunciou que vai processar Júnior Técio.

Na reunião plenária de ontem (9), Júnior Tércio ratificou que “o PT começou lá atrás com uma luta que parecia legítima, mas hoje é sinônimo de partido anticristão, que ataca a família tradicional e que está mergulhado na corrupção”.

Ele reiterou ter postado uma publicação afirmando que CV, PCC, PT e MST são “as facções mais perigosas do Brasil” e concluiu: “ao PT, continue me processando. Processe com força. Eu tenho imunidade parlamentar e a verdade vai ser dita, doa a quem doer”.

Resposta

O primeiro deputado petista a sair em defesa do partido foi Doriel Barros. O parlamentar repudiou a postagem do colega e classificou a atitude como “uma ameaça à democracia”. Ele também exaltou os governos de Lula por tirarem o Brasil do Mapa da Fome e promoverem a inclusão social.

Recém-filiada ao PT, Dani Portela (PT) acusou Tércio de ser “falso pastor”, “pseudicristão”, “fundamentalista” e “mercador da fé”. Para a parlamentar, o pronunciamento do deputado do PP promove ódio, discriminação e violência. Ainda segundo a deputada, ele ataca o PT “porque está perdendo espaço na direita”.

No mesmo sentido, João Paulo Costa repudiou as declarações e confirmou que o partido adotará medidas judiciais contra as calúnias. Rechaçando também as insinuações de tom preconceituoso feitas pelo deputado do PP, Costa exigiu respeito à democracia e à seriedade exigida pelo Legislativo Estadual. “Este Parlamento não merece esse tipo de comportamento e atitudes”, reprovou.

Alepe: Deputados petistas vão processar Júnior Técio por ligar partido a facções

  1. Waldinez Addam disse:

    Deus não deixou nenhuma religião no mundo esse povo e doente a seita Bolsonarista e a maldição do brasil

  2. Pulo disse:

    PT já e uma facção e quadrilha e não vê quem e cego

  3. verlania disse:

    Quem tem que processar esse deputado são as Facções, por serem comparadas a esse lixo de partido sem escrupulo algum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários