Chamou atenção, durante a posse no dia de ontem (12) do suplente Wenderson Batista ‘Pé de Galo (UB), no seu retorno à Câmara de Vereadores de Petrolina, a fala do ex-senador Fernando Bezerra Coelho, que prestigiou o evento. FBC disse ter recebido, com grande alegria, a informação de Orlando Tolentino, assessor especial do Governo Simão Durando, de que o ex-prefeito Julio Lossio quer conversar com o ex-senador.
FBC, então, sugeriu o encontro para o final de janeiro. Ele aproveitou o ensejo para afirmar que Petrolina “precisa voltar a ter protagonismo político no Estado e no Brasil, e as pessoas que têm responsabilidade política nesta terra estão sentindo isso”. Mas o ex-senador pode estar se empolgando cedo demais.
Um possível entendimento entre os dois, que são adversários políticos em Petrolina, passa longe. O encontro, que deve acontecer, terá muito mais um teor solidário, uma vez que Lossio passa por um sério problema de saúde, do que um eventual acordo político. Recentemente o filho de Lossio, Julio Lossio Filho, deu uma dura declaração em suas redes sociais criticando uma possível aproximação do grupo do ex-prefeito Miguel Coelho (UB) com a governadora Raquel Lyra (PSD). Ou seja, esse entendimento não passa de especulação de bastidores.



Pelo visto tolentino, esta com aproximação dos dois lados