Miguel Coelho sobe o tom e clima na federação UB/PP fica pesado

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2025 às 06:52

Miguel com Eduardo da Fonte/Foto divulgação

O presidente do União Brasil, Miguel Coelho, subiu o tom contra Eduardo da Fonte, presidente do PP, em relação à disputa pelo Senado em 2026. Numa postagem do blogueiro Alberes Xavier, a declaração de Miguel indica que o clima na federação entre os dois partidos em Pernambuco está começando a ficar pesado.

Miguel questionou a liderança de Eduardo da Fonte na federação e afirmou que as decisões sobre candidaturas estaduais precisam ser tomadas em unanimidade, conforme o estatuto da federação. “Nem com cinco a dois, seis a um, do que quiser, ele resolve isso. Tanto o PP precisa do União, quanto a União também precisa do PP“, disse Miguel Coelho, enfatizando que a decisão sobre as candidaturas não é de Eduardo da Fonte ou dele mesmo, mas sim dos presidentes nacionais dos partidos.

Ele também destacou que o União Brasil é maior do que o PP em termos partidários e que “não será calado” pela presidência da federação. A declaração sugere que a disputa pela liderança da federação e pelas candidaturas pode estar se intensificando.

Eduardo da Fonte ainda não se manifestou publicamente sobre as declarações de Miguel, mas a situação pode gerar repercussões nos bastidores da política pernambucana.

Miguel Coelho sobe o tom e clima na federação UB/PP fica pesado

  1. Antônio Marreco disse:

    Essa situação está ficando incontornável. Os dois pretendem a mesma vaga de candidato. Com a agravante de não haver ainda a definição de qual a candidatura seguir, João ou Raquel. Enquanto isso Humberto navega em águas calmas, Sílvio Costa vai se consolidando como opção séria.

  2. Sempre alerta disse:

    Eita galeguinho arrrogante !

  3. Maurício disse:

    Daqui a pouco vão tentar resolver na porrada.

  4. Rogerio disse:

    Lembra um pouco a campanha para prefeito em 2008, fernando tentou cruzetar a candidatura de gonzaga, e terminou sendo impedido de ter seu candidato proprio, falavam ate em um plano B, tambem foi impedido de executar, resultado ficou 8 anos sem a prefeitura.

  5. Rogerio disse:

    Acho que ele vai resolver pedir a benção a Raquel

  6. Francisco Cruz disse:

    Só lembrar que Eduardo da Fonte não é Simão, com o qual tu fazes o que bem queres.

  7. José Carlos disse:

    Miguel está colhendo oq plantou, vai ficar sem mandato e o pior na próxima eleição para prefeito candidato é Antônio, vai sentir na pele todo mal e perseguição que você fez contra seus opositores e os que sempre marcharam com seu pai durante uma vida, fez sua equipe só com os novinhos e esqueceu de quem sempre esteve ao lado do seu pai, quando vc perder todo o poder só oq vai restar é seu dinheiro pq amigo de verdade vc não tem coronel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários