Uma moradora do Perímetro Irrigado Maria Tereza denunciou ter sido agredida por uma funcionária da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Tereza de Andrade, no KM-25, Zona Rural de Petrolina. Segundo relatos de moradores do local, a vítima já vinha apontando problemas no atendimento oferecido pela unidade.
Em um vídeo gravado pela própria moradora, é possível ver o momento em que a funcionária a persegue com uma vassoura, ameaçando a vítima. A mulher corre para dentro da UBS e é seguida pela servidora, que tenta tomar seu celular e, em seguida, a agride. Outras pessoas que estavam no local também registraram a cena.
A redação encaminhou a denúncia para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que em nota informou que o caso registrado na UBS do do KM 25, na última terça-feira (9), está sendo rigorosamente apurado. “A SMS reforça que não tolera qualquer forma de violência, desrespeito ou intimidação no ambiente de trabalho ou durante a prestação de serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)“, frisou a nota.
Os profissionais envolvidos compareceram à Delegacia de Polícia, onde foi registrado Boletim de Ocorrência (BO) e foram chamados pela Secretaria para prestar os devidos esclarecimentos. “Quanto à ausência dos profissionais médicos, de enfermagem e odontologia no período citado, esclarecemos que eles participaram de capacitação previamente programada, fundamental para o aprimoramento contínuo da assistência em saúde. Mesmo durante esse período, os serviços essenciais da unidade foram mantidos para assegurar o atendimento à população local“, completou a nota.



Funcionária bem intolerante e agressiva. Situação que nunca deveria existir, ainda mais no atendimento de um setor público.
Que absurdo!!
Essa funcionária deve ser penalizada no rigor da lei.
Inadmissível uma atitude dessa!
Ah, se fosse comigo ou com alguém da minha família…
Isso já ocorre a algum tempo, vc chega nestas unidades de saúde a atendentente nem olha pra no seu rosto, e só responde a vc como se estivesse com raiva de alguma coisa.
Eu trabalho em uma unidade de saúde os pacientes só falta bater no pessoal da recepção uma coisa que não é culpa deles
Acho errado isso os funcionários não denunciar por desacato se denunciasse não aconteceria isso até os médicos eles querem bater
Engraçado só fala da funcionária sabe o que a paciente fez com a funcionária aí tem que investigar PQ é sus o pessoal que briga xingar aposto que na clínica particular eles não faz isso