Funcionários da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome de Petrolina denuciam situações de suposto assédio moral e tratamento humilhante dentro da pasta. Segundo uma servidora, a equipe vêm sendo constantemente desrespeitados por integrantes da gestão, além disso, os funcionarios são alvo de ameaças e críticas frequentes.
“É uma humilhação. Funcionários que trabalham lá são ameaçados, tratam a gente como se fossem as donas do mundo. Só fazem esculhambar os funcionários o tempo todo, dizem que nenhum presta, e a gente trabalha várias horas por dia”, desabafou.
A denúnciante ainda destacou que o clima teria resultado em um número elevado de distratos neste ano. Segundo os trabalhadores, muitos pedidos de desligamento estariam ocorrendo em razão do que classificam como má gestão e perseguição e que mudanças de setor estariam sendo impostas mediante ameaça de demissão. “Dizem que, se a gente não aceitar ser trocado de setor, vão colocar para fora. Sendo que a gente faz seleção para estar aqui. É muito triste ver a forma como tratam os funcionários”, relatou.
Os servidores pedem que a situação seja investigada e que medidas sejam tomadas para garantir um ambiente de trabalho mais respeitoso e seguro. A reportagem enviou a demanda para a Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome de Petrolina e aguarda retorno.


