Raquel renova frota de hospitais estaduais ao entregar 10 ambulâncias com suporte de UTI móvel

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2025 às 07:25

Foto: Miva Filho/Secom-PE

Garantindo a melhoria na assistência à saúde, a governadora Raquel Lyra entregou, nessa segunda-feira (1º), um total de 10 novas ambulâncias do tipo UTI móvel, para atender às demandas dos hospitais que fazem parte da rede estadual. Estes dez primeiros veículos são parte de uma frota de 40 novas ambulâncias de suporte avançado que farão o incremento às unidades de saúde. As outras 30 ambulâncias serão entregues ao longo do mês de dezembro.

Este é mais uma etapa da reestruturação da saúde pública de Pernambuco. Temos feito a recomposição de equipamentos, restaurado todos os hospitais do Estado e garantido o transporte de pacientes. Estamos fazendo a substituição de ambulâncias que estavam rodando há 5 anos. Esses novos equipamentos têm todo o aparato necessário para garantir o deslocamento dos pacientes. Essa é mais uma etapa do maior investimento que Pernambuco tem vivenciado na saúde pública em sua história”, enfatizou Raquel Lyra.

As unidades contempladas nesta primeira entrega são: Hospital Regional do Agreste (02), Hospital Regional Dom Moura (01), Hospital Regional Belarmino Correia (01), Hospital Otávio de Freitas (01), Hospital Agamenon Magalhães (01), Hospital Getúlio Vargas (01), Hospital Barão de Lucena (01), Procape (01) e Hospital Universitário Oswaldo Cruz (1).

Todas são ambulâncias do tipo D, com Unidade de Suporte Avançado, proporcionando o transporte com segurança para pacientes em estado grave. Estamos destinando para as unidades do Recife, Região Metropolitana e do Interior, contribuindo para dar mais celeridade à remoção de pacientes”, explicou a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti.

Investimento

Com investimento mensal de mais de R$ 35 mil destinado à locação dos equipamentos, o contrato com a empresa prestadora do serviço também inclui a disponibilização de condutores em regime de dedicação exclusiva, com o objetivo de atender às demandas de remoções internas, externas e inter-hospitalares. Anualmente, os investimentos ultrapassam R$ 400 mil.

Posteriormente, receberão novas ambulâncias os hospitais Regional Dom Moura (2); Correia Picanço (1); Regional José Fernandes Salsa (1); Regional Inácio de Sá (2); Professor Agamenon Magalhães (1); Ermírio Coutinho (1); Pelópidas Silveira (1); Regional Emília Câmara (1); Regional de Palmares-Sílvio Magalhães (1); Regional Ruy de Barros Correia (1); Getúlio Vargas (1); Barão de Lucena (1); Otávio de Freitas (1); Agamenon Magalhães (1); da Restauração (3); Hemope (01); Geral de Areias (1); Ulysses Pernambucano (1); Jaboatão Prazeres (1); Dom Helder Câmara (01); Dom Malan (1); do Sertão Eduardo Campos (1); João Murilo de Oliveira (1); Miguel Arraes (1); Mestre Vitalino (1) e Regional Fernando Bezerra (1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários