Um profissional de Medicina, que prefere não se identificar, procurou o Blog para relatar atrasos constantes nos pagamentos às equipes que atuam no Hospital Regional de Juazeiro-BA (HRJ). Segundo o relato, até o momento ainda não foram pagos os salários referentes aos meses de setembro e outubro, acumulando quase três meses de pendência para classe médica do hospital.
De acordo com a denúncia, a situação tem gerado dificuldades financeiras entre os trabalhadores, que dependem dos vencimentos para cumprir compromissos pessoais. “Temos contas e cartões que geram encargos por atraso, enquanto nossos salários não são pagos de forma atualizada para cobrir esses custos. Essa situação é insustentável”, afirmou a fonte.
Mensagens internas atribuídas à coordenação reforçam o cenário de indefinição. Segundo comunicado repassado aos profissionais, não houve confirmação do repasse da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), e a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) informou um novo prazo para sexta-feira (21). Caso o repasse seja feito, os pagamentos só devem ser iniciados a partir de terça-feira, 25 de novembro.
Os trabalhadores pedem uma posição imediata da direção do hospital e a regularização do fluxo de pagamentos, com estabelecimento de um calendário fixo e previsão de juros em caso de novos atrasos. Até o momento, não houve manifestação pública da administração do HRJ ou da Secretaria de Saúde da BAhia (Sesab) sobre o fato.


