Transforma Petrolina lança campanha do Natal Solidário 2025

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2025 às 21:00

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP arquivo

O programa de voluntariado Transforma Petrolina lançou nesta segunda-feira (17) mais uma edição da campanha do Natal Solidário 2025, “Doe Brinquedos e faça uma criança feliz”. A iniciativa conta com nove pontos de coleta de brinquedos na cidade e segue até o próximo dia 10 de dezembro.

A população pode doar brinquedos novos ou usados (em boas condições de uso), em horário comercial, em um dos seguintes dos pontos de coleta: sede do  Transforma Petrolina, no Parque Josepha Coelho; prefeitura municipal, na Avenida Guararapes; TV Grande Rio, na Cidade Universitária, Bairro Vila Eduardo; Colégio Professor Simão, na Avenida Fernando Góes;  Colégio Cristão, na  Avenida da Integração; Maple Bear, na Avenida João Pernambuco, Pedra do Bode; na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE), localizada na Avenida Clementino Coelho; e na Câmara de Vereadores ou no River Shopping.

A campanha deste ano vai atender crianças da sede e da zona rural da cidade com a entrega dos brinquedos, que será feita pelo Papai Noel. Além da programação, esse ano o Transforma Petrolina também realizará uma ação com a oferta de vários serviços de saúde, assistência social, recreação, segurança alimentar e distribuição de brinquedos em uma comunidade do interior. O objetivo é atender as necessidades de quem mora na área rural e proporcionar um Natal mais digno para as famílias.

Em 2024, o Natal Solidário atendeu cerca de 3 mil crianças em várias regiões da cidade. De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, a meta para essa edição é superar o último ano. “Estamos muito felizes em lançar mais uma campanha do Natal Solidário. Essa é uma época do ano em que muita gente é sensibilizada a contribuir, e cada brinquedo doado representa um sorriso de uma criança. Nosso objetivo é que a arrecadação deste ano seja bem mais expressiva para que possamos impactar a vida de milhares de crianças na sede e no interior da nossa cidade“, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários