Um morador do Condomínio Vale das Mangueiras, em Petrolina, está alertando as autoridades competentes do município para um possível extermínio em massa de gatos no local. Ele desconfia que os felinos estão morrendo envenenados.
“Colhi materiais do gato e do lixo de uma única casa que está com o lixo pra fora e rasgado, dentro de um raio de 100 metros. Hoje não é dia de lixo, e o lixo foi colocado hoje”, contou o comunitário, a este Blog. Ele revelou, inclusive, que o gato de estimação do seu filho autista foi um dos alvos.
O morador acredita que o responsável por tal prática esteja colocando chumbinho no alimento descartado, o que teria causado a morte dos felinos. Vale lembrar que matar e/ou maltratar animais é crime, de acordo com o artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. A população pode denunciar essas infrações pelos telefones 153 ou 156.



Façam uma BO na delegacia, e apontem os suspeitos pra investigar os assassinos e prender. Não deixem isso impune. Cadeia aos intolerantes criminosos de animais.