Juazeiro tem mais um dia de ‘caos’ no trânsito, com efeitos em Petrolina

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2025 às 10:31

Foto: WhatsApp/reprodução

O que já era ruim, conseguiu piorar. Essa é a sensação dos condutores de veículos que circulam diariamente pela área central de Juazeiro (BA). As obras da Travessia Urbana já dificultavam o tráfego, que nos últimos dias travou em virtude do Festival Juá Literária na Orla Nova.

A realização do evento levou a prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), a bloquear temporariamente a Rua José Petitinga, uma das principais vias da área central, o que tem causado os transtornos. Como consequência, até o fluxo de veículos em Petrolina já sente os efeitos, como este Blog mostrou ontem (22). Por enquanto não resta outra coisa aos condutores, senão acumular doses cavalares de paciência.

Juazeiro tem mais um dia de ‘caos’ no trânsito, com efeitos em Petrolina

  1. Gilmar Mendes Tavira disse:

    Meu Jesus! As duas cidades ardendo em congestionamento por causa desses devaneios municipais em fazer eventos no entorno das obras, transformando o trânsito, já caótico, em um verdadeiro inferno. Para piorar ainda mais, abriram a passagem sob a banca interrompendo o fluxo na descida da banca.
    Os congestionamentos agora não são mais nos horários de pico, mas sim o dia inteiro. Enquanto isso os guardas de trânsito em Petrolina ficam vidrados no zap com o giroflex ligado, sem fazer abasolutamente nada para, pelo menos, disciplinar o trânsito sob o viaduto próximo ao Habbibs para que os carros atravessem para o centro de Petrolina. Resultado: filas enormes na orla, desde o Capivara. Um deboche com a população.
    A AMTT de Juazeiro deve ser fechada urgentemente. Não serve para nada, exceto multar.
    Alguém socorra Juazeiro, pelo amor de Deus!!!!!

  2. Enegao disse:

    Verdade todo dia e isso em Juazeiro tanto lugar pra fazer evento e vai fazer na orla nova eventos que não serve pra nada na minha visão e ainda vem o carnaval em janeiro já com o viaduto demolido aí e que você vai ver coisa tem que ter alguém com uma boa inteligência boa pra fazer esses trânsito flui tranquilo mais tá dificil

  3. JOAO BOSCO DA SILVA TIMOTEO disse:

    Que absurdo! Que falta de respeito com a população, realizar um mega evento deste ” interminável” dentro do entorno desta grande obra… porque não direcionaram pra área da Univasf? ou outro local afinal o que Juazeiro tem muito é área aberta que pode muito bem absorver tais eventos. Sinceramente fico muito decepcionado com tamanha falta de responsabilidade e de bom senso…

  4. Cidadão disse:

    juazeiro é uma várzea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários