Por 11 votos a dois, em votação secreta, na sessão ordinária de terça-feira (29), a Câmara Municipal de Juazeiro aprovou o projeto de Decreto Legislativo nº 061/2010, que derrubou Parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia, aconselhando a rejeição das contas da gestão do ex-prefeito Misael Aguilar (PMDB), relativas ao exercício de 2008.
Por deliberação da maioria absoluta dos vereadores, a decisão anterior do TCM foi reformada e o Legislativo juazeirense aprovou as contas do ex-gestor.
Na mesma sessão foram aprovados dois projetos de autoria do Executivo – o de nº 2.686/2010, que autoriza crédito suplementar para a Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente; e o de nº 2.704/2010, que abre crédito suplementar para o Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
Além destes, também foi submetido à votação e aprovado o projeto nº 2.694/2010, de autoria do vereador Mitonho Vargas (PT), que prevê a destinação adequada de lixo eletroeletrônico, como TVs, computadores, celulares e baterias, que podem poluir o meio ambiente.




O quê dizer de uma CÂMARA, representante de mais de 200 mil almas humanas, que trabalham, sofrem e tiram de seu suado e caríssimo dinheiro a contribuição para a melhoria de sua cidade. E que apenas 11 míseras pessoas, confidentemente e secretamente (voto secreto) criam um decreto para DERRUBAR parecer técnico de um TRIBUNAL DE CONTAS que, a favor do povo de Juazeiro, verificou com competência, e rejeitou contas do ex-prefeito? Contas essa do nosso penoso e suado dinheiro. Afinal que câmara é essa? Para quê server?
O povo de Juazeiro pede SOCORRO! SOCORRO!
E eu que achava que só a câmara de vereadores de Petrolina que era uma vergonha.
A de Juazeiro também ó!!
Que pena povo da região.
Enquanto tivermos políticos desse quilate na nossa região, estamos fritos.