A necessidade de construção de um hospital regional estadual em Petrolina foi levantada pelo deputado Antonio Coelho (UB) na reunião plenária de ontem (16) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O parlamentar ressaltou que o município integra a rede de saúde Pernambuco-Bahia (PEBA), que atende mais de 2 milhões de pessoas nos dois Estados.
“Das 12 sedes regionais de saúde de Pernambuco, Petrolina é a única que não conta com hospital estadual do porte que precisa. O município tem arcado sozinho com o grosso da assistência médica e hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou.
Antonio Coelho destacou, ainda, que o Mapa de Saúde Macrorregional IV de 2024, elaborado pela Secretaria Estadual da pasta, reconhece que a região carece de serviços essenciais como UTI neonatal e cirurgias cardiovasculares, entre outros.



So fazer discurso e facil , isso nao vai fazer a goveenadora mandar construir hospital.
Concordo, desde que não seja igual o regional de Juazeiro, que foi entregue a iniciativa PRIVADA, para roubar o contribuinte e matar os cidadãos. Quando APMI era o gestor, não pagava os funcionários e, a PF baixou lá, fechou levou até a diretora, a mídia chegou a mostrar a intervenção da PF, com políticos envolvidos na roubalheira. Digo isso com conhecimento de causa.
esta chegando a hora de pedir voto aos petrolinese pq esse deputado ganhou a eleição e foi mora em recife e ser secretario de João ladrão .agora esta de volta querendo mostra serviço e um picaretas ele e seus irmão o deputando federal que nem aqui mora só vem pedir seu voto
eu concordo com esse comentário eles mora fora mas se elegem aqui em Petrolina só aparece em tempo de eleição já o Miguel e diferente mas esses dois não merece seu voto
Todas as intervenções desse jovem são confissões da incompetência do seu grupo. Explico: seu grupo político, composto por uma única familia, sempre foi aliado do governo do PSB, no entanto, durante esse período não conseguiu nada, jamais reivindicou esse hospital. É uma obra necessária para a região, que deve ser priorizada pelos governos Federal, Estadual e Municipal, inclusive pelos municípios que se utilizam da rede do SUS e da rede PEBA. Esse inexpressivo deveria encarar com seriedade o mandato que o seu pai lhe deu com a compra de votos.
vai ficar querendo
Enquanto o povo estiver no sono profundo da alienação, esse pessoal vai continuar bricando de fazer política, o PSB aliado de FBC e filhos, nunca conseguiu nada, agora reivindica hospital a Raquel, que não simpática a eles, inclusive derrotou nas urnas.