A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) fixou a pena de 27 anos e três meses de prisão para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela trama golpista. Nesta quinta (11), a Primeira Turma do STF decidiu condenar o ex-presidente por cinco crimes no contexto da trama liderada por Bolsonaro para tentar se manter no poder.
A pena fixada foi proposta pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do processo penal contra o chamado ‘núcleo crucial’ da trama golpista:
– Organização criminosa: 7 anos e 7 meses
– Abolição violenta do Estado Democrático de Direito: 6 anos e 6 meses
– Golpe de Estado: 8 anos e 2 meses.
– Dano qualificado: 2 anos e 6 meses.
– Deterioração de Patrimônio: 2 anos e 6 meses.
Total: 27 anos e 3 meses, 124 dias multa, cada um no valor de dois salários mínimos.
(Fonte: g1)



Choram as rosas…
Claro o único voto verdadeiro foi o de Fux,ele mostrou para sociedade do bem que os 4 ministros já tinham planejado tudo,quem abre os dentes hoje amanhã estará chorando.
Acabou a aventura, a lei deve ser cumprida.
ESSE FOI ÚNICO VOTO PRA DEFENDER BANDIDO FOI O DO FUX
Essa condenação representa um marco na etapa evolutiva da consciência democrática. Um exemplo para o mundo, com vistas a demonstrar que a continuidade no poder somente através do voto popular, jamais por golpe de estado. Desde o primeiro dia de governo esse senhor já manifestava a intenção de golpear, os registros não mentem. Haviam quartéis de golpistas em frente aos quartéis do exército. Todos sabemos quais eram os slogans: EU AUTORIZO, GOLPE COM BOLSONARO NO PODER. Então, esses mesmos soldados invadiram Brasília. Alguma dúvida?