Em nome do diretório do Partido Liberal (PL) em Petrolina, a presidente e pré-candidata a deputada estadual, Lara Cavalcanti, refutou uma denúncia anônima recebida pelo Blog e confirmada pelo 1º secretário da legenda, Daniel Cerqueira, de que ela teria pedido à presidência estadual a exclusão de membros ligados ao vereador Dhiego Serra, que também está pré-candidato a uma vaga à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em 2026. Segundo Cerqueira, a decisão de Lara teria justamente relação com o fato de Dhiego Serra ter seu projeto confirmado recentemente pelo deputado federal Coronel Meira, em uma entrevista a uma emissora de rádio da cidade.
Confiram a nota na íntegra do diretório do PL local:
O Diretório Municipal do Partido Liberal em Petrolina esclarece que a denúncia recentemente veiculada não procede.
Não houve, em nenhum momento, qualquer pedido de mudança referente ao cargo de primeiro-secretário, atualmente ocupado por Daniel Cerqueira, assessor parlamentar do vereador Dhiego Serra, primeiro vereador eleito pelo PL em Petrolina e que fundou o partido em nossa cidade. Orientamos que Daniel deve cuidar bem do exercício de seu cargo público como assessor parlamentar, servindo e ouvindo a população dentro do gabinete ao qual está ligado. As questões internas do diretório, fora do período de campanha, ficam a cargo da presidente, Lara Cavalcanti, e do vice-presidente, Edmilson Luiz.
Atualmente, o diretório municipal conta com três pessoas na função de VOGAL. Destas, duas não caminharam conosco na última campanha, e serão justamente essas duas substituídas. Portanto, a única modificação em andamento se refere à atualização de duas vagas de VOGAL, nada além disso.
Oposição sem fundamento, com denúncias infundadas e claramente plantadas, não terá espaço para desviar o foco da condução do nosso PL Petrolina. Seguimos firmes, com responsabilidade e compromisso, trabalhando pelo bem da nossa cidade.
PL Petrolina – Partido Liberal



O cheiro de poder, mesmo que distante, causa essas brigas antecipadas. Dois candidatos não teriam nenhuma chance, pois, um somente, mesmo que remotamente, ter viabilidade política, pois que, eleitoral jamais.
essa mulher não me representa.
as mulheres da minha família não votam em mulher que aplaude machistas.
Ela sabe que a campanha para deputado é difícil e com um candidato mais forte que ela, fica quase impossível ganhar. Raramente vemosLara nos movimentos do PL. Cadê que ela apareceu ontem no desfile … Nada mais justo que Serra se candidate e cada um brigue por seu espaço pq ele sim, luta pelo partido no sertão.
Entre ela e Dhiego Serra, preferiria Dhiego Serra.
Essa dai é uma metralhadora de criticas.
APENAS….
NÃO FALA EM SOLUÇÃO PRA NADA.
Na minha opinião, falta experiência política nas pessoas que forma o PL de Petrolina.
Eu sou afiliado do PL, mas eu não consigo entender um partido político que faz nenhuma reunião durante a campanha eleitoral e principalmente entre os períodos eleitorais.
Desse modo que estão agindo, acredito que é muito difícil o PL de Petrolina eleger no futuro um Deputado ou um Vereador.