Em pronunciamento pelo Dia da Independência, Lula diz: “Brasil nunca mais será colônia”

por Carlos Britto // 07 de setembro de 2025 às 14:01

Foto: Agência Gov/reprodução

Em pronunciamento transmitido em rede nacional de rádio e televisão, nesse sábado (6), em alusão ao Dia da Independência, comemorado em 7 de setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil acumula conquistas porque é um país soberano que tomou a decisão de cuidar do povo brasileiro. Lula citou avanços sociais, defendeu a soberania brasileira e o pix.

Vivemos um momento de desafio em que a história nos pergunta se somos capazes de enfrentá-lo. E nós dizemos: ‘sim’. Temos fé, experiência e coragem para seguir cuidando do nosso futuro e da esperança da nossa gente”. Segundo Lula, este é também o momento de mostrar de que lado estamos. O Governo do Brasil está do lado do povo brasileiro. Povo que acorda cedo, todos os dias, para trabalhar pela prosperidade da sua família. Este é o momento da união de todos em defesa do que pertence a todos: a nossa Pátria brasileira e as cores da bandeira do nosso país”, ressaltou.

O presidente destacou ainda a importância da soberania conquistada pelo Brasil 200 anos após a independência e afirmou que o país não será novamente colônia de ninguém. “Mantemos relações amigáveis com todos os países, mas não aceitamos ordens de quem quer que seja. O Brasil tem um único dono: o povo brasileiro. Por isso, defendemos nossas riquezas, nosso meio ambiente, nossas instituições. Defendemos nossa democracia e resistiremos a qualquer um que tente golpeá-la”, completou.

Constituição

Ele também citou a Constituição e a independência entre os Poderes. “Zelamos pelo cumprimento da nossa Constituição, que estabelece a independência entre os Três Poderes. Isso significa que o presidente do Brasil não pode interferir nas decisões da justiça brasileira, ao contrário do que querem impor ao nosso país”.

O presidente disse ser inadmissível o papel de alguns políticos brasileiros que estimulam os ataques ao Brasil. “Foram eleitos para trabalhar pelo povo brasileiro, mas defendem apenas seus interesses pessoais. São traidores da pátria. A História não os perdoará”. O pronunciamento completo do presidente está disponível no YouTube.

Em pronunciamento pelo Dia da Independência, Lula diz: “Brasil nunca mais será colônia”

  1. Sempre Atento disse:

    Esse idoso tem que mudar essa conversa tá cansada, só retardados e jumentos para ainda ouvir isto,procura a ele quem roubou INSS e quem fez licitações para combustível do governo com o PCC,.

  2. Amigo de Petrolina disse:

    Brasil nas mãos da China e o país endividado, mas tem quem acredite que somos independentes.
    Estamos cavando um buraco sem fundo.

  3. Marcos Macedo disse:

    Lula um notável estadista sem igual na historia desse país. Um nordestino de alcance global. Retorno triunfal de um povo sefaradita que veio enxotado de Portugal a calar as vozes dos ignobeis que se curvam e são subjugados.

  4. Robot Nick disse:

    Esse comentário patético de que o cara é um ‘notável estadista’… Haja paciência! De um lado, um golpista; do outro, um ladrão que é seguido por bajuladores que se escondem atrás de uma falsa retórica.

  5. Sempre Atento disse:

    Esse Macedo deve trabalhar em uma marcenaria para ter a cara de pau para defender um 🐀 🐀 e vem misturar alhos com bugalhos, o que tem haver Portugal com ladrão do nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…