Ranilson Ramos e as duas realidades de Pernambuco

por Carlos Britto // 27 de junho de 2010 às 21:43

ranilsonDeu na coluna de Marisa Gibson, do Diário de Pernambuco.

A secretaria estadual de Agricultura está dividida em realidades bem diferentes mas que, igualmente, exigem ações urgentes. De um lado, tenta amenizar estragos da seca no Sertão e parte do Agreste e de outro trabalha para recuperar estradas vicinais nos municípios atingidos pelas chuvas, na Zona da Mata. O secretário Ranilson Ramos calcula que 10 mil quilômetros dessas vias precisam ser recuperados.

De acordo com Ranilson, a seca já atinge 122 municípios que necessitam de reforço na estrutura hídrica (barragens, poços artesanais e abastecimento d ´água em áreas rurais). Destes, 56 estão no Sertão e outros 66 no Agreste. Já no que diz respeito à Mata, estima-se que em média cada município tenha perdido cerca de 300 quilômetros de estradas de terra, muitas com passagens molhadas. Os reparos serão feitos com R$ 25 milhões dos R$ 275 milhões disponibilizados pelo governo federal para o estado. 

Ranilson Ramos e as duas realidades de Pernambuco

  1. Duda disse:

    Duas realidades bem distintas mesmo, e que igualmente necessitam de uma atenção do Estado. Mas essa realidade no sertão é bem mais antiga, hein?!! Tem até gente que gosta de chamar essa REALIDADE de “FONTE DE VOTOS”.

  2. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    A ULTIMA DERROTA DO FINADO ARRAIS FOI POR SECA NO SERTÃO, SE DUDU NÃO GANHAR VAI SER DIFICÍL DIZER SE FOI SECA OU CHUVA NO LITORAL.

    SOBREVIVÊNCIA POLITICA EM TRAGEDIAS É DIFICIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários