Se na Zona da Mata e Região Metropolitana do estado são as chuvas que castigam as famílias, no sertão é a falta d’água. Triste com a situação, o vereador Dedé da Simpatia disse que a aflição na zona rural de Petrolina ainda é grande por conta do problema.
Em entrevista ontem (23) no programa Carlos Britto no Ar, Dedé informou que tem procurado tomar providências para assistir às famílias.
O vereador explicou que as lideranças políticas na Assembleia Legislativa (Alepe) e Câmara de Deputados conseguiram viabilizar alguns carros-pipas, mas o drama continua. “O Exército ainda não voltou a fazer esse trabalho”, comentou Dedé, referindo-se a pendências no repasse dos recursos do governo federal o Exército, que levaram à suspensão do serviço.
Aliado do deputado federal Fernando Filho (PSB-PE), Dedé informou que vai solicitar novamente ao parlamentar uma forma de aumentar o número de pipas na zona rural.



Dedé e sua Simpatia, daí o nome Dedé da Simpatia, antes durante e depois.
Dedé:
Admiro seu trabalho e acho o sr. um homen serio, mas esse negocio de carro pipa é um paliativo. Importante mas tambem é uma maquina de votos e muito humilhante.
se o Sr. quiser resolver este problema de vez a longo prazo pegue o modelo de um projeto de pequena adutora que tem la na regiao de dormentes feito por Dr. Osvaldo (solicitado por uma liderança de la, claro!)
Nessa reigião la, ninguem sabe o que é carro pipa.
um detalhe: a barragem nunca encheu, nem sangrou e nunca secou – mas Deus da o suficiente pra suprir a necessidade do povo
o nome la é barragem de morros,
Pode ir la conferir é verdade e é uma maravilha,