Coluna da Folha: Wolney: 60 dias na Previdência e busca pela retomada em Caruaru

por Carlos Britto // 03 de julho de 2025 às 07:00

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz (PDT), natural de Caruaru, completou nesta terça-feira (2) dois meses à frente da pasta. Em entrevista ao jornalista Heron Cid, no Podcast Direto de Brasília, apresentado por Magno Martins, Wolney afirmou que as associações investigadas por descontos irregulares aplicados a aposentados e pensionistas do INSS serão definitivamente afastadas de qualquer vínculo com o órgão.

Essas associações fraudulentas serão banidas e jamais voltarão a firmar convênios com o INSS. Além disso, vamos mover ações regressivas para atingir o patrimônio das entidades, tanto na esfera física quanto jurídica, mesmo quando há tentativa de ocultação de bens“, declarou o ministro.

Na seara política, Wolney foi categórico: “O PDT estará na reeleição do presidente Lula. O próprio presidente da legenda, Carlos Lupi, já confirmou essa posição. Não há possibilidade de alinhamento com o PL no plenário”, garantiu. Apesar da visibilidade nacional, a família Queiroz ainda busca uma estratégia mais sólida para retomar o protagonismo político em sua terra natal, Caruaru, onde já foi quase imbatível.

Escutando

O prefeito de Sagueiro, no Sertão Central de Pernambuco, Fabinho Lissandro (PSD) lançou o programa de participação popular “Salgueiro na Escuta – Venha construir Salgueiro no Ritmo do Desenvolvimento”, com o objetivo de ouvir os moradores sobre as prioridades para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e permite que qualquer cidadão contribua com sugestões para a elaboração do orçamento do próximo ano. A consulta pode ser feita de forma virtual, por meio de um formulário disponível no site da prefeitura, até 23h59 do dia 10 de julho.

Novos servidores

O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB), empossou na manhã desta quarta-feira (2) um total de 108 novos servidores aprovados no concurso público realizado em 2023. A cerimônia foi realizada no Cineteatro São José e contou com a presença de familiares dos empossados, autoridades municipais e representantes do Legislativo. Com essa nova leva de convocados, o número total de nomeações chega a 164, somando-se aos 56 servidores que já haviam sido empossados anteriormente. Segundo a Prefeitura, este é o maior volume de nomeações oriundas de um único concurso público na história do município. Até então, o recorde era do concurso de 2006, realizado na gestão do ex-prefeito Totonho Valadares, que resultou na nomeação de 106 servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…