Programa Territórios da Cidadania chega ao Sertão do São Francisco

por Carlos Britto // 26 de março de 2009 às 16:28

O Sertão do São Francisco será um dos 60 Territórios da Cidadania – programa do governo federal que consiste na aplicação de políticas públicas visando ao desenvolvimento regional – beneficiados a partir deste ano. As discussões acerca das metas do programa estenderam-se até hoje, no Neuman Hotel, Centro de Petrolina.

Aqui na região o programa vai abranger os municípios de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Orocó, Cabrobó, Afrânio e Dormentes. São, ao todo, 402.305 habitantes que integram os sete municípios em questão, dos quais 78.474 vivem na área rural, 11.445 são agricultores familiares, 4.4778 são famílias de assentados e 345 famílias vivem da pesca.

Também serão contempladas pelo programa sete comunidades quilombolas e uma terra indígena.

Para o Território da Cidadania Sertão do São Francisco, o governo federal vai destinar a partir de 2009 R$ 227,5 milhões em ações de apoio a atividades produtivas, de cidadania e desenvolvimento social, além de qualificação da infraestrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!