Acerca das reclamações de funcionários sobre o não pagamento integral de horas extras trabalhadas aos finais de semana e feriados, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) enviou uma nota a este Blog, por meio da assessoria, esclarecendo o assunto. Segundo a Autarquia, as escalas de trabalho seguem rigorosamente a lei.
Confiram a íntegra da nota:
As escalas de trabalho dos servidores do SAAE Ambiental de Juazeiro/BA respeitam a carga horária definida pela Constituição Federal de 1988. Os servidores que fazem extras recebem a partir das horas efetivamente trabalhadas, medidas pelos chefes de setores e pelo Setor de Recursos Humanos da Autarquia.
Esclarecemos que no sistema adotado ninguém recebeu, inclusive no mês de maio, menos do que 50 horas extras trabalhadas. E aqueles que, porventura estejam se sentindo prejudicados, procurem o setor de Recursos Humanos para as devidas correções. Reafirmamos o compromisso da direção do SAAE em tratar todos os servidores igualitariamente, e a presidenta está sempre aberta para ouvir sugestões que sejam para a melhoria dos serviços como um todo.
SAAE/Ascom


