Programa de perfuração de poços deve minimizar efeitos da seca em Remanso

por Carlos Britto // 26 de maio de 2025 às 17:37

Foto: Ascom PMR/divulgação

Em Remanso, Norte da Bahia, o prefeito Marcos Palmeira assinou na manhã desta segunda-feira (26) uma ordem de serviço para a perfuração e instalação de poços artesianos em 21 localidades da zona rural. A ação, já iniciada – de acordo com Francival da Silva Primo, responsável pela empresa Hidromax, Comércio e Serviços Ltda, vencedora do Pregão Eletrônico 045/2024, que recebeu a ordem de serviço – é uma das iniciativas que compreendem o PECES ( Programa Emergencial de Combate aos Efeitos da Seca), instituído pela gestão.

Serão atendidas, inicialmente as comunidades da  Roça Velha, Estacada, Sitio Alta, Sitio Candengo, Sanharó, Ponta da Serra II, Planta, Prata, Lagoa do Garrote, Caldeirão, Lagoa do Barro dos Baios, Sitio Máximo, Salinas Grandes, Iguarapé, Lagoa dos Patos, Pé da Serra, Mandu, Estreito, Arrochedo, Sitio Pote e Lagoa da Burra.

Estas comunidades foram selecionadas em razão da fragilidade hídrica“,  explicou Marcos Palmeira. “Inúmeras comunidades têm carência de água. Definimos a perfuração nas localidades com mais dificuldade de abastecimento. Os poços estão sendo destinados a quem mais precisa“, completou.

O PECES prevê uma série de iniciativas, empreendimentos, capacitação, treinamento, para contribuir com a melhoria da convivência com a seca e combate aos seus efeitos e terá continuidade durante este ano de 2025. Participaram do ato de assinatura da Ordem de Serviço o Vice Prefeito Alair, o Secretário de Planejamento Adriano Paes Landim, vereadores e secretários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários