Lagoa Grande promove formação em Libras para profissionais na educação inclusiva

por Carlos Britto // 16 de abril de 2025 às 09:34

Foto: Santiê Comunicação/divulgação

Professores, instrutores e integrantes da educação inclusiva de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, estão participando do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), no projeto ‘Educação em Movimento – Caminhos para uma Educação Inclusiva’, realizado pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes (Seduc). A formação, que iniciou dia 11/04, tem como facilitadora a professora Suene Gonçalves.

O objetivo do curso de Libras, depois vem a formação em Braille, é melhorar o atendimento educacional das crianças com deficiências tanto em surdez quanto também em cegueira ou surdo-cegueira. É um curso de suma importância no aprendizado dos nossos alunos e também no avanço da educação de nosso município“, assinalou a instrutora.

Essa é uma capacitação para aprimorar o conhecimento de toda a rede de professores do AEE (Atendimento Educacional Especializado), bem como das redes estadual e privada inseridos na educação, incluindo a equipe do NAIP (Núcleo de Atendimento Inclusivo e Psicossocial)”, ressaltou a secretária de Educação, Joseilde Paulinho.

A prefeita Catharina Garziera agradeceu a participação de todos. “Essa é uma prioridade nossa (educação inclusiva) e eles são parte de uma educação que transforma vidas. E isso completa a nossa felicidade”, atestou a gestora, que se emocionou durante a formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…