O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, está determinado a fazer valer a lei municipal nº 1.852/2005, a qual restringe os atendimentos nos caixas das agências bancárias ao limite de 15 minutos. A fiscalização será intensificada, mas a ideia não é chegar a punições. Pelos menos foi isso que deixou claro o diretor de Serviços Públicos da Secretaria de lnfraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP), Péricles João.
Durante o programa Carlos Britto no Ar da última sexta-feira (18), Péricles chegou a revelar que cada agência está sendo convidada a tratar do assunto individualmente.
O diretor informou ainda que apenas o Itaú e o Banco do Nordeste conseguem, hoje, cumprir a lei. As demais, explicou, precisam se adequar para seguirem o exemplo. Mesmo reconhecendo a demanda elevada das agências, que dificulta o atendimento no limite dos 15 minutos, Péricles argumentou que uma saída seria o aumento no número de profissionais nos caixas.
Ele também atribuiu a demanda ao fato de que em vários pontos de Juazeiro as máquinas de auto-atendimento não possuem nenhum funcionário para orientar o cliente, e este acaba sendo obrigado a enfrentar filas na sua agência. Mas sobre isso, ele preferiu não polemizar.
A prioridade, segundo Péricles, é de fato chegar a um consenso com as agências. “A população está reclamando. O que iremos fazer é um monitoramento para ver a média de tempo que a pessoa ficará na fila, e depois tentarmos uma negociação com a agência, mas não queremos chegar a punições”, finalizou.



é piada . no caso dos vendedores ambulantes esse individuo atacou sem dó nem piedade, agora no caso dos bancos ele vem com essa conversa fiada. quem está pagando quem?