O pagamento da taxa do alistamento militar em Petrolina está sendo o mais novo alvo dos golpistas, o que levou a Procuradoria Geral do Município a emitir um alerta à população. De acordo com o órgão, a Junta Militar local registrou, nas últimas semanas, alguns casos de pessoas sendo abordadas por golpistas que se passam por representantes da instituição e oferecem a quitação da taxa do certificado de dispensa militar.
O pagamento da taxa deve ser realizado exclusivamente por meio dos canais oficiais como o site do governo, ou presencialmente na Junta Militar. Vale lembrar que nenhuma cobrança extra é exigida para alistamento ou serviços relacionados, qualquer valor adicional solicitado em outro contexto pode ser um sinal de golpe.
Em caso de dúvidas, a população pode procurar a Junta Militar, que está localizada no Núcleo Administrativo, na Avenida Clementino Coelho, nº 174, bairro Atrás da Banca, das 7h30 às 12h30. Para outras informações, também é possível entrar em contato pelo número (87) 3983-7112.


