Ex-oposição a Miguel Coelho, Gabriel Menezes defende nome do ex-prefeito ao Senado

por Carlos Britto // 19 de março de 2025 às 10:00

Foto: Blog do Carlos Britto

O vereador Gabriel Menezes (PSD) retornou à Câmara Municipal de Petrolina, nas eleições passadas, mantendo o discurso. Pelo menos em parte. A exemplo da legislatura de 2017-2020, quando exerceu o primeiro mandato, ele continua sendo do bloco de oposição. Mas os tempos são outros.

Em entrevista ao Programa ‘Opinião’, da Grande Rio AM, Gabriel deixou claro em alto e bom som que o nome que defenderá para o Senado é o do ex-prefeito e ex-candidato a governador, Miguel Coelho (UB). Quando foi vereador pela primeira vez, ele era um opositor ferrenho a Miguel. Agora, no entanto, diz estar na torcida para que o presidente estadual do União Brasil consiga viabilizar seu projeto em 2026, uma vez que a legenda deverá formalizar Federação com o PP do deputado federal Eduardo da Fonte, o qual também sonha com a vaga.

Sou sertanejo. Por maiores que sejam minhas indiferenças com grupo A ou B, tenho que votar em Petrolina. Foi essa cidade que me acolheu há 30 anos. Sou pai de três filhos petrolinenses, é aqui que estou criando e quero continuar tocando a vida, junto com minha esposa. Então, é um voto que devo a Petrolina. O Sertão precisa retomar seu protagonismo na Casa Alta do Congresso Nacional, e Miguel é qualificado”, argumentou.

Segundo Gabriel, não é o fato de ter feito oposição ao então prefeito, no seu primeiro mandato, que precisa manter esse posicionamento. Tanto é que apoiará a reeleição de Lucas Ramos (PSB) para a Câmara dos Deputados e o ex-vereador Elismar Gonçalves à Assembleia Legislativa (Alepe) no ano que vem. Em nível municipal, no entanto, ele continuará em caminho oposto ao do atual prefeito Simão Durando (UB). “Tenho uma boa relação com o prefeito Simão Durando, mas o papel do vereador é fiscalizar, é sugerir, é cobrar. Disso não abro mão. Não tenho dificuldade de construir uma relação cada vez melhor com o prefeito, mas que não seja em detrimento da minha relação com o povo de Petrolina, que me elegeu e paga meu salário”, concluiu.

Ex-oposição a Miguel Coelho, Gabriel Menezes defende nome do ex-prefeito ao Senado

  1. Sempre alerta disse:

    Politicos sao verdedaras metamoforse ambulante.

  2. Maria disse:

    Com certeza

  3. Sempre Atento disse:

    Sei vc deve tá muito bem aí,vão confiar nessa raça, para mudar de lado só precisa abrir a carteira.

  4. Gilbertão disse:

    Parabéns Gabriel, fico muito, muito feliz, não sei para os demais leitores, mais para mim só fica bem transparente o que eu já sabia, o que a maioria de vocês políticos são.

    Mentirosos, interesseiros em R$ público, me admira como ainda tem gente que puxa saco de vocês….

    Política imunda.

  5. O povo tá de olho disse:

    Não devemos eleger ninguém do CENTRAO, principalmente para o Senado. E um bom nome é, mas é do CENTRAO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Pura nostalgia. Meu vô Ariston trabalhou na RFF, ainda guardo na minha memória este tempo tão raro e precioso. Ele…