O Semiárido Nordeste II, na cidade de Banzaê, foi o quarto Território de Identidade da Bahia onde foi realizado o Encontro Territorial do Partidos dos Trabalhadores no Estado, nesse domingo (16). Até maio, o PT estadual vai percorrer todos os 27 territórios, por meio de uma grande e intensa mobilização, para organizar ainda mais a legenda, preparando-se para o Processo de Eleição Direta (PED) e o planejamento das Eleições 2026 com o intuito de fortalecer cada vez mais o partido.
“Estamos rodando os 27 Territórios de Identidade do Estado, dialogando com os movimentos sociais, organizando nossa base para o PED que vem aí, para a organização interna do PT e o fortalecimento do PT. Mas, claro, pensando em 2026, para a reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da ampliação da nossa bancada de deputados estaduais e federais. Tudo isso começa a partir de agora com planejamento, organização, com muito debate e muita política “, destacou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.
Vice-presidente do PT estadual, Glauco Chalegre realçou a importância do processo de discussão e escuta para a construção de um partido democrático e com mais vivacidade. “Estamos hoje em nosso quarto Encontro Territorial aqui em Banzaê, com as bênçãos da chuva. Primeiro nós estivemos em Itacaré, no Litoral Sul; em Ubatã, no Médio Rio de Contas; e ontem (sábado) estivemos em Paulo Afonso, no território de Itaparica. Esse processo de escuta e de diálogo é a forma de fazer política do PT, é como podemos reunir as bases, as lideranças e compreender que só assim se faz um partido forte, que escuta sua militância e, acima de tudo, é guiado e orientado por ela“, frisou.


