Cancelamento de Festival revolta repentista petrolinense

por Carlos Britto // 18 de junho de 2010 às 07:00

Natanael Cordeiro

Desde 1981, Petrolina sedia o Festival de Repentistas, que este ano estaria na 29ª edição, mas por falta de apoio da Prefeitura Municipal o evento foi cancelado provisoriamente. Foi o que afirmou o presidente da Associação de Poetas e Cantadores do Vale do São Francisco, Natanael Cordeiro. “Desde que foi promulgada a lei de autoria do ex-vereador César Durando, que institui o último sábado do mês de maio como o dia do repentista, a prefeitura teria que patrocinar todo o festival ou parte dele”, explicou ontem (17) no programa Carlos Britto no Ar na Grande Rio AM.

Segundo Natanael Cordeiro, a prefeitura, nas gestões passadas, patrocinava totalmente o evento ou uma boa parte, mas no atual governo a contribuição seria de 30%. “O dinheiro estava liberado na teoria, mas na prática não foi liberado um terço. Fui ao gabinete do prefeito e do secretário de Finanças por várias vezes e não obtive respostas. É uma humilhação, as vésperas do festival ter que despachar artistas que vêm de Estados como o Ceará e Piauí”, lamentou.

O repentista, cantador e poeta garantiu que o evento, mesmo sem o apoio da prefeitura, vai acontecer. “O festival vai ser realizado em outra data e a Associação vai buscar outras fontes para garantir os recursos”, afirmou Natanael Cordeiro.

O Blog reserva espaço para que a prefeitura se pronuncie sobre o caso.

Cancelamento de Festival revolta repentista petrolinense

  1. Justo disse:

    Isso é que é apoio a cultura não é?
    Quantas cidades queriam ter um Natanael Cordeiro para enfrentar um festival desses que dá um trabalhão, precisa de muito amor ao que faz para enfreta-lo, e nós Petrolinenses temos, mas não o apoio necessario para que aconteça. É uma pena.

  2. Watergate disse:

    Esse negocio de repentista é muito “repentista”
    prefeitura naontem que gastar com essas coisas mesmo nao.

  3. Nanuca disse:

    O prefeito não apóia a saúde vai querer cuidar de cultura. Esperava o que? Desta mata não sai Coelho…
    Pelo visto Petrolina vai tirar o próximo mês do calendário. De junho vamos pular pra Agosto. Julho se parece muito com Júlio. Se o mês de Agosto era chamado mês do desgosto, julho será o mês do esbulho… este prefeito não deve ter nascido no mes de julho, assim seria demais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários